TO FLAT OR NOT TO (USE) FLAT

janeiro 26, 2013



Sabem aquela criança que não pode andar de sabrinas ou sapatos rasos de qualquer modelo sem estes possuírem atacadores ou fivelas que prendam ao tornozelo, sem passar o dia a chinelar ou a perder as ditas alpercatas!? Essa era eu! Com o passar do tempo e graças as alterações que vamos sofrendo a nível corporal ultrapassei este problema mas confesso que dependendo do modelo da sabrina ou do sapato raso ainda consigo que me fiquem largos ao centro do peito do pé e que desista de algumas versões destes! Actualmente os denominados "Flats", sabrinas, sapatos rasos, mocassins... são uma tendência ícone bastante fashion e não se limitam meramente a sua utilização em situações descontraídas ou descomprometidas, de lazer! Abandonando uma época em que foram altamente negligenciadas e totalmente abolidas de festas, áreas de trabalho e ambientes mais formais, estas conquistam um espaço especial nos closets de todas que como eu, graças a minha herança genética (obrigado mãe), não suporta os saltos durante muito tempo! Em modelos mais masculinizados ou com acabamentos super femininos, esta foi uma tendência que conquistou todas as estações e adquiriu uma base de trabalho que lhe permite encarar todas as vertentes das diversas estações e completar-se com as características mais IN que as integrem definitivamente no mais desejado de momento! Assumem-me enquanto sapato prático mas longe de isso ser sinónimo de uma aparência despojada, básica e monocromática! Mais ou menos sofisticadas elas surgem num número ilimitado de cores e acabamentos! Em pele, materialidades mais sintéticas, padrões múltiplos e repletas de pormenores adicionados como contas, fivelas, flores e outros tantos enfeites! Elas descomplicam o visual e libertam ou aumentam o potencial do outfit, estimulando o foco de atenção para si ou afastando-o para a roupa que se utiliza! Podem ainda ser utilizadas como complemento do look equilibrando-o numa linguagem mais coerente! As celebridades usam e abusam desta tendência demonstrando como nem sempre a importância esta no uso de um saltos enormes, conquistando o seu lugar nas mais diversas ocasiões! Em ambientes mais quentes ou mesmo de frio! Para mim são a melhor opção quando se fala num visual de dia a dia e um ritmo de vida quotidiano agitado! Os saltos são um clássico mas infelizmente os meus pezinhos não aguentam muito a sua presença em todas as ocasiões, pelo que enquanto não ganharem maior enfoque no meu closet os rasos continuaram a reivindicar o seu estatuto de maior conforto e muita elegância! Tenho para vos Oferecer um desconto de $10 em uma primeira compra ao se registarem no site da Persunmall de onde são as peças referidas acima! Desconto disponível apenas através deste Link! E vocês? O que usam mais, rasos ou saltos? Qual a versão que perferem?

You Might Also Like

8 REPLY

  1. Rasos,rasos e rasos.Aliás a calçada lisboeta para quem anda de transportes públicos e a pé não permite outra coisa.Gostei das sugestões apresentadas.bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim!! Tens imensa razão, esqueci-me de referir esse pormenor :D isso e correr para o BUS que é uma constante! ;) obrigado menina! fico feliz por isso :D beijinhos!

      Eliminar
  2. Antes não gostava nada, até porque nenhum me servia decentemente. Mas agora já tenho umas quantas sabrinas e para além de confortáveis são muito versáteis! :)

    ResponderEliminar
  3. eu gosto muito dos modelos mais masculinos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu gosto da versão mais masculina não nao parecem demasiado sapatos de homem :D tenho uns castanhos simples e acho-os um mimo! :)

      Eliminar

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us