BACKPACKS

janeiro 29, 2013


Eu sou uma daquelas criaturas que passa o seu dia a arrastar uma mala enorme carregada de coisas que eu acredito virem a ser necessárias! Quando algo é necessário há sempre o que é preciso, ou semelhante, no fundo deste meu mini saco de viagem, qual mala da Mary Poppins! E inevitavelmente tudo o que se vai juntando ao longo do dia para trazer para casa... vai parar aonde? Ao fundo da mala esta claro!


A solução passa por... ou optar pelo mini modelo de bolsa/mala compacta ou cabe o essencial e onde falta sempre algo, mas que obriga a um pensamento mais lógico de levar comigo meramente o indispensável e tentar sobreviver o dia desse modo... ou simplesmente render-me aos 1001 modelos de mochilas que surgem no mercado e que já não se destinam apenas a crianças, estudantes ou turistas!




Provavelmente não deveria integrar este post numa secção de Trend, visto que o bag du jour marcou em grande as passarelas da primavera/verão de 2012, mas eu tenho esperanças que continuem em grande nesta season 2013! Isto porque quando o excesso de carga braçal é excedido elas são as minhas melhores amigas, quando não complementam a bolsa de dia a dia onde carrego o essencial deixando as coisas work related para a mochila!




Ha mochilas para todos os gostos, de napa, tecido, peles sintéticas ou verdadeiras, com maior numero de bolsas e bolsinhas, fechos e mais fechos, parecem conter a capacidade de carregar um universo e mais meio mundo de tralha!



Não há uma necessidade directa de as combinar com o outfit uma vez que muitos as vêem como um acessório de trabalho, característica que lhes permite integrar com os mais diversos estilos. Podem ser mais ou menos sofisticadas, desportivas ou simplesmente neutras, na generalidade os seus utilizadores optam por escolher a peça que melhor reflicta a sua personalidade e complemente automaticamente a característica predominante no seu visual diário!




O meu modelo favorito é o de pele sintética animal friendly, de tonalidade preta simples com detalhes prateados e muito importante uma enorme quantidade de bolsos e bolsinhos exteriores e interiores, para conseguir da forma mais eficaz manter tudo organizado e arrumado!




Esta é uma daquelas tendências que subscrevo com muito entusiasmo e que as minhas costas e postura agradecem!

Eu prometo que quando os dias ficarem mais solarengos eu fotografo a mpchila que uso mais diariamente e recordo-vos neste/este post!

 

E vocês, também são carregadoras profissionais como eu? (lol)
Já optaram por esta solução? Ou não comporta as vossas necessidades e é pouco feminina?


FOLLOW FROM NOTHING TO PRADA ON FACEBOOK // BLOGLOVIN // INSTAGRAM

You Might Also Like

12 REPLY

  1. Olá! :)

    Eu tenho dias...há dias em que levo apenas o indispensável e assim uso apenas uma mala mais pequena, e outros em que realmente preciso de levar mil e uma coisas e opto por uma mala maior...a tendência das mochilas ainda não aderi, gosto de ver nas outras pessoas mas não acho que não se enquadra em mim... dunno why :\

    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu como tenho k carregar com laptop e bloco de desenho e 1001 folhas em rolo eeeeeeee (o e dos e's) andar de transportes preciso das mãos livres :D somos grandes amigas :p

      beijinho!
      salome

      Eliminar
  2. Esas malinhas são giríssimas. Confesso que ainda não aderi à tendência, sou adepta das "hand bags" e "clutches" e maxi bags hehe :P Uma desse género há-de vir pro armário brevemente (quando encontrar a "the one")!

    Um beijinho Salomé *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu como ando sempre carregada de trabalhos e cenas assim em formato gigante opto pela mochila para as coisas que só uso sentadinha no estirador :p guardo essas que falas para o f-d-s e saídas pós laborais :p

      beijinho vanessa!

      Eliminar
  3. Olá querida
    Descobri o teu blog e estou a gostar muito.
    Parabéns pelo trabalho desenvolvido.
    Caso queiras visita-me em:
    http://www.neuzamariano.com
    http://www.youtube.com/user/neuzamariano

    P.S.: Já te estou a seguir! =)

    Muitos beijinhos
    MUAH* <3

    Neuza Mariano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ola neuza! tb ja estou a seguir o teu cantinho e o teu face!
      fico feliz por gostares do que vês por aqui! o projecto ainda é recente e um pouco impessoal, espero que ganhe mais personalidade!

      um beijinho
      salome

      Eliminar
  4. Olá, vinha convidar-te a participares no meu giveaway é muito fácil de participares e tens dois prémios à escolha :)

    http://fashion--gets-fierce.blogspot.pt/2013/01/giveaway.html

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ola ines! obrigado pelo convite! se puderes segue aqui o cantinho eu ja estou a seguir o teu!

      beijinhos
      salome

      Eliminar
  5. ADORO mochilas!!! :D

    Estou a seguir o blog, adorei.

    http://nini-flicka.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu nao posso dizer que ADORO mas o modelo em pele (ao invés do mais escolar sintético) têm crescido em mim a paixão e desde que comprei uma (que disse que iria fotografar e trato disso amanha :p se o sol ajudar) que foi o que fomentou o post, não a larguei mais! usada numa alça apenas como levo a minha não difere nada de uma mala e quando nos cansamos temos sempre a possibilidade de usar as duas alças!

      oh fico tao feliz por ler um "adorei" :D espero que continues a adorar ehehe beijinho!

      p.s. tb ja estou a seguir :D

      Eliminar

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us