LIEBSTER AWARD

fevereiro 03, 2013





A culpada maioritária deste post é a querida ex-colega Cláudia do Blog Coisas (Des)interessantes, que já a alguns dias me "nomeou" para um Liebster Award. Este prémio destina-se a todos os blogs que possuem menos de 200 seguidores e a sua principal ideia é dar a conhecer um pouco mais da pessoa que está por trás de cada blog! As regras são super simples e são as quatro seguintes.

REGRAS: 

(1) escrever 11 factos sobre nós próprios
(2) responder às questões que no colocou o blog anterior
(3) criar 11 questões para que os outros bloggers que vamos nomear respondam
(4) nomear 5 bloggers para um Liebster Award 


Decidi para que fosse menos confuso e não repetisse factos, responder as questões do ponto (2) que me foram colocadas pelo blog anterior, e digamos que a Cláudia perguntou quase tudo o que havia a dizer de mais directo e fundamental sobre mim, onze questões que contam muito e que poderão ser confirmadas aqui!


(1) O meu nome é Salomé de Moura, tenho anos a mais do que gostaria de ter (ahah) e sou Licenciada em Arquitectura a terminar um Mestrado na mesma área. 

(2) O meu hobbie principal diria que é a modelagem de peças de vestuário e acessórios, faço disso algum do meu rendimento actual e dá-me um imenso prazer a semelhança de uma terapia que me afasta completamente da realidade.

(3) Não sei onde estarei daqui a 20 anos mas espero que os meus projectos e ambições me levem a um patamar acima e que sejam sinónomo de evolução pessoal e crescimento interior.

(4) São vários os blogs nacionais e internacionais que gosto de seguir quase diáriamente e peço desculpa a todos que não irei enunciar porque são imensos, mas destaco o Dressed Crisis, Carmo, Fashion Low Cost, Fii-Fon-Seca, Honey Loves Gold, La Borsa di Mary Poppins, Last Time Around, Mexiquer, My Closet, My MakeUp Secret, Nada Para Vestir, Oli Worlds, My Peeptoes, Stylista, Trendy Zahra.

(5) Sou viciada em filmes de terror desde sempre e há muitos que adoro e revejo várias vezes mas o filme que destaco está longe de ser do género, "O Piano" está no topo das minhas escolhas e quem tiver a oportunidade de o ver que o faça.

(6) Uma peça de roupa seria para mim o blazer pela sua versatilidade de ocasiões em que pode ser usado por ser um tipo de peça intemporal, passou por todas as épocas e ao longo da história nada de si perdeu, apenas ganhou.

(7) Sou uma devorador de livros, dentro da minha especialidade e não só, e venho de uma família acumuladora de livros, infelizmente não tenho nenhum que possa destacar como sendo único e recomendável.

(8) A minha cor é o cinza (mas adoro o roxo), uso e abuso e adoro-a, diria que temos um magnetismo que não sei explicar e que me atrai para as peças de roupa nesta tonalidade, não negligenciando porém todas as restantes mesmo que alguns amigos me apelidem de um pouco monocromática face aos seus visuais abusivamente coloridos, gosto de visuais sóbrios!

(9) Não tenho um maior medo mas acho que adoraria se pudesses viver eternamente jovens.

(10) Sou uma consumidora abusiva de açúcar, por isso os doces em todas as suas formas e feitios são a minha perdição.

(11) Detesto o elogio da cópia, admitindo que é óptimo servir de inspiração, porém muitos são aqueles que não sabem distinguir a diferença entre assimilar as características benéficas  e transformar-las para seu usufruto ou ser apenas mais um reflexo.



Depois destas onze questões pessoais sobre mim são pedidos onze factos indefinidos que nos descrevam. Esta é a altura em que o desespero aumenta um pouco e eu já não sei o que mais vos dizer...



(1) Uma resolução para este ano é acabar o mestrado o mais depressa possível e começar a investir em desafios paralelos que colham alguns frutos depois de tanto trabalho e tempo gasto.

(2) Adoro saltos altos, daqueles lindos e sofisticados com muita elegância, mas infelizmente as minhas queridas extremidades inferiores a que chamamos pés não me permitem que os use durante muito tempo a não ser que se tratem de botas, opto pelo salto plataforma que é a minha salvação e os rasos que são cada vez mais aprimorados com imensa graça e femininos.

(3) A minha maior inspiração é o quotidiano e as situações espontâneas que nos ocorrem ao longo do dia e de onde se consegue retirar uma essência bastante pura e acima de tudo saborosa, virgem e para ser recriada.

(4) O meu Style Icon no que representa a moda é a querida Miroslava Duma, no que se refere á arquitectura destaco Tadao Ando.

(5) Se eu pudesse viver em outro sitio qualquer do planeta escolheria com certeza Barcelona ou Paris.

(6) Gosto de experimentar novos sabores e estou sempre disponível para novas experiências gastronómicas, destaco a minha preferência para a comida oriental na maioria das suas variedades.

(7) O Programa de Fim de Semana ideal inclui o namorido e a maquina de fotografar, andar por ai a gastar sola ou pneu e a aproveitar para conhecer novos lugares.

(8) A minha Casa de Sonho terá apenas o essencial, num toque bastante minimalista com elementos essenciais chave que não façam perder a própria personalidade de quem a irá habitar, será um ninho. 

(9) O meu Guilty Pleasure são as compras, roupa e sapatos, não se tratando de um descontrolo total mas uma terapia bastante relaxante e actualmente orientada para o meramente essencial e com objectivos.

(10) Um Lema de Vida seria dar sempre o melhor de nós e o máximo em tudo o que fazemos.

(11) Tenho doze piercings e nenhuma tatuagem!




Custou mas acabei os 11 factos mais boring de toda a história de blogs. confesso que não gosto muito deste tipo de desafios que consistem em obrigatoriamente fazer uma lista em que o tema único e principal sou eu! As minhas próximas cinco vitimas que são Be Yourself Be Perfect, Bellis Girl, Can't Afford a Birkin, Dress Your Soul, Fashion Way Of Life devem responder as seguintes questões e perpetuar os Liebster Awards!

1. Nome completo, idade e profissão
2. Hobbie
3. Onde estas daqui a 20 anos
4. Blog preferido
5. Melhor filme de sempre
6. Uma peça de roupa
7. Melhor livro de sempre
8. A tua cor
9. Maior medo
10.O que mais gostas
11.O que mais detestas

Vocês gostam deste tipo de desafios? Já alguém ganhou um? 
Desafio todas as que seguem o blog com menos de 200 seguidores a considerarem-se notificadas para responder a este! Avisem-me e deixem-me o vosso contacto!


FOLLOW FROM NOTHING TO PRADA ON FACEBOOK // BLOGLOVIN // INSTAGRAM

You Might Also Like

9 REPLY

  1. obrigada minha querida, em breve farei o desafio!

    beijinhos
    http://angiemelo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada por me teres escolhido :)

    Gostei de saber mais sobre ti!!!

    xoxo F.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu éque agradeço a visita e o comentário :D
      espero que aceites! gostaria muito de ler o que vais escrever ;)

      beijo
      salomé

      Eliminar
  3. Olá meu doce,

    Já reparei que te enganaste, não faz mal querida.
    Os botins são novos da colecção de Inverno.

    A mala da Chicnova vale muito apena :)


    Muitos beijinhos
    MUAH* <3

    Neuza Mariano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu depois fiz outro ;) apaga o primeiro!
      boa! tenho que lá ir ver :D
      sim pode ser que ainda venha para aqui morar ;)

      beijinhos
      salome

      Eliminar
  4. obrigada por visitares o meu blog e por me selecionares...já publiquei no meu blog e respondi as tuas perguntas :)

    bellis**
    www.bellisgirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Salomeeeeeeeeeeeee,
    A "abusivamente colorida" sou eu? hahahhaha Morri! :P
    Não te acho monocromatica rapariga... um pouco sóbria, sim. Monocromatica, não(os monocromaticos têm tendência a ser enfadonhos)!

    *

    ResponderEliminar

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us