DA SAGA DRAMA NO ROUPEIRO

março 13, 2013


Sou daquelas pessoas que acham que o pecado do consumismo deveria ser incluído enquanto um dos pecados capitais dos 11 mais mortais subscritos na bíblia sendo eu uma das professas infiéis desta prática no que respeita a compra de roupa e sapatos, pecado que me começa a criar graves problemas de espaço com que ando a tentar lidar a imenso tempo adiando a única solução, limpeza de closet! Esta tarefa requer não só a necessidade de um momento de grande desapego emocional como uma estratégia divina de visualização espacial e tentar argumentar como é que eu serei capaz de reorganizar tudo para caber em metade do espaço actual sem que a cada peça resgatada eu seja capaz de escrever um romance de todas as ocasiões físicas em que a usei e todos os momentos imaginários que daqui a uma década lhe viria a dar utilização novamente, já para não referir as ocasiões em que penso como terá aquela peça escapado a ultima dizimação de limpeza ou até o não reconhecimento que ela ainda existe, acreditem é verídico. Agradeço a existência desta espécie de eco ponto para roupa da Associação Humana que recolhe todas as peças com uso mas ainda em condições de serem felizes na gaveta de outra pessoa e muito longe da minha, sendo esta a preferida acção de redensão desta minha pobre alma, achando que me exorciso de qualquer pecado da gula dos saldos ou da luxuria do acumular dando aos que precisam o que neste momento há por aqui em excesso! Caso para se dizer bendito eco ponto! Espero do fundo da minha carteira que todas as peças que venham eventualmente a vir morar no futuro sejam compras pensadas com maior estratégia e foco no essencial da qualidade delas ao invés da quantidade como se verifica na maioria dos fashion corps que encontrei no fundo do armário. Mais chiffon e menos algodão se me compreendem. Uma nova maneira de pensar o que compro e como compro e já agora um novo varão e uma nova organização para optimizar o momento da escolha e evitar esquecimentos que levam a duplicação do que afinal não fazia falta absolutamente nenhuma! 

You Might Also Like

6 REPLY

  1. Olá Salomé, se tiveres roupa e calçado em condições e já não necessitares, há uma amiga da blogosfera que está muito necessitada.
    O tamanho é o L para a roupa e para calçado 38/39.
    Deixo-te o meu email para entrares em contacto comigo, caso o pretendas:

    manuelacolaco59@gmail.com

    Obrigada. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ola! vou manter o teu contacto caso encontre algo por aqui dos familiares que tb andam em arrumações que corresponda ao que procuras! a minha roupa é toda S e o pezinho 36/37! mas nao me vou esquecer! porque nao fazem um post sobre o assunto para quem puder e tiver poder doar directamente a pessoa? acredito que muita gente ajudaria! se quiseres eu passo palavra!

      um beijo
      salome

      Eliminar
  2. Salome, obrigada pela tua disponibilidade. Podes passar a palavra entre as tuas seguidoras. Obrigada. :)
    Já fiz um post sobre a nossa amiga que está necessitada.
    Vê aqui:
    http://manuelacolaco.blogspot.pt/2013/03/o-desespero-de-uma-mae.html

    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. de nada querida! nao ficou esquecido mas as arrumações pararam um pouco nestes dias!
      um beijo
      salome

      Eliminar

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us