APRIL WISHLIST

abril 06, 2013


Com as mudanças e arrumações de disposição de espaço no quarto face a remodelação do closet encontrei-me confrontada com a realidade despojada da minha gaveta de maquilhagem que confesso havia caído no esquecimento nos últimos longos meses uma vez que andava reduzida ao BB Cream da Garnier que pede ainda uma mais que urgente review e a alguns poucos pós de sombra soltos. Aliada a uma enorme escolha e selecção do que realmente merecia continuar a existir e ser usado precisava imenso de remodelar a maioria dos produtos e adquirir os que realmente me faziam falta e devo admitir alguns os quais desconhecia a sua existência e vim a descobrir a sua imensa potencialidade questionando-me como era possível até então eu ter sobrevivido sem eles! As minhas primeiras compras poderão ser consideradas por aproximação a uma escolha dos produtos básicos para um inicio de maquilhagem não optando imediatamente pelas versões PRO mas por uma selecção de marcas consideradas no mercado como económicas mas com imensas reviews positivas em diversas plataformas online e que me permitiriam ter qualidade e um preço bastante razoável eliminando o medo de estar a gastar dinheiro/produto com sequências de experimentação para aumento pessoal de aprendizagem de uso e adaptabilidade aos mesmos! Tem sido uma espécie de primeira descoberta e tentar compreender quais são os que gosto mais, os que melhor se adequam ao meu ritmo de vida e principalmente ao meu tipo de pele que como sabe quem tem seguido algumas das reviews de produtos cosmética que coloquei no blog é extremamente seca mas não desidratada com tendência a irritabilidade alta derivados do meu problema de hipertiroidismo. Reforçando em parte a minha rotina diária de tratamento e limpeza de face com alguns produtos novos e hidratação constante e primordial da pele de que vos posso falar mais tarde a minha primeira escolha foi o adquirir uma base liquida com os requisitos de fácil aplicabilidade, factor solar e que fosse bastante hidratante com cobertura superior a de um BB Cream e que permitisse uma trabalhabilidade superior para cobrir algumas marcas faciais que possuo sem ser demasiado cara permitindo o uso diário e aprimorando a prática. A minha escolha coincidiu com a Base Miyo Fresh Face Fluid Foundation que descobri através do Blog MyMakeUpSecret e que poderá ser adquirida em qualquer uma das Parafarmácias Jumbo da qual tenho gostado imenso apesar de um primeiro encontro alaranjado!


Através de outros sites e blogs descobri a marca Essence que é comercializada nas Parafarmácias Wells disponível nas superfícies comerciais do Continente sendo que os produtos mais realçados e com reviews mais positivas que me despertaram imensa curiosidade no âmbito do que eu procurava era a Base Essence Soft Touch Mousse Make-up que ainda não experimentei mas já adquiri assim como a Mascara de Pestanas Essence I Love Extreme Volume de que só tenho coisas boas a falar e a Base para sombras I love Stage que eu adoro e tenho usado diariamente mostrando como eu posso diminuir drasticamente a quantidade de sombra e aumentar a sua vivacidade! Fugindo um pouco dos produtos básicos para uma maquilhagem diária simples descobri o Pó Compacto da Essence o Essence Mosaic Compact Powder ideal para treinar um pouco o contorno do rosto sem exageros e dar um acabamento mais bonito e luminoso. O Essence Cover Stick foi um dos produtos que me decepcionou um pouco nesta compra mas penso que talvez derivado a ter sido o único produto que não acertei bem na minha cor pela falta de variedade que existia quando o adquiri pelo que estou decidida a dar-lhe uma nova oportunidade e explorar um pouco mais a sua utilização visto que li maravilhas dele!



Com o tão referido desconto de 20% com que a querida Sephora contemplou os seus clientes eu decidi apostar num Primer de qualidade superior e da tão conhecida marca Benefit uma vez que apesar do seu elevado preço permite aplicar a maquilhagem com uma base de pele inicial fantástica sem imperfeições ou o surgimento dos indesejados poros por vezes mais dilatados indiferentemente dos produtos serem mais caros ou mais baratos! Estou tentada a adquirir na minha próxima ida a Sephora a versão Primer deles uma vez que o preço é de 12,50€ e posso optar por o usar nos dias mais descontraídos e informais dando um pouco de descanso ao da Benefit que fica reservado para os produtos mais caros que tanto ando a desejar! O Desmaquilhante da Sephora WaterProof deve ser o produtos mais falado escrito e experimentado pelas meninas da blogosfera a face da terra pelo que pouco há a acrescentar na sua descrição porém ainda não posso dar a minha opinião sobre mesmo uma vez que ainda não o experimentei desde que o adquiri! Dos diversos produtos que a Parafarmacia Wells oferece fiquei curiosa em experimentar e espero faze-lo ainda este mês com a Gama da Marca Catrice e que se resumem a Base Liquida Infinite Matt assim como o  Primer and Fine que se trata da versão Primer desta marca, tentando escontrar ainda a Paleta de Sombras Absolute Nude que não estava disponível nas lojas que visitei!


Como o intuito de adquirir estes mesmo produtos foi não só a curiosidade de experimentação dos mesmos confirmando que nem sempre ao que é barato falta a qualidade assim como adquirir prática e estimular uma rotina diária que eu espero venha a rejuvenescer em mim o fundamento essencial era conseguir complementar esta prática que eu reservaria aos dias mais informais com produtos de qualidade profissional e correspondentemente de valor superior para o restante tempo e situações de trabalho ou saídas mais formais. Claro que o meu sonho de consumo passa pelos produtos MAC Cosmetics que serão o meu próximo passo não apenas pela referência mundial da marca como pelo acompanhamento garantido em loja e que permite incrementar com maior conhecimento dos produtos e de modo mais assertivo o tipo de acabamento que desejamos e onde sei que vou conseguir a cobertura de produto que procuro. Confesso que em muitas ocasiões e principalmente pelo meu problema de pele que por vezes reage mal aos mais vulgares dos tratamentos faciais imagináveis tenho imenso receio de usar produtos que me causem alguma alergia ou vermelhidão exagerada como já aconteceu no passado com simples tratamentos de limpeza e a quem posso dever bastantes marcas. A ideia de começar com produtos mais económicos acaba por ser um desafio pessoal de testar até que ponto eu estou disponível para manter uma rotina matinal constante e não desmotivar novamente, quase que em tom de que se conseguir passar esta fase dar-me então o brinde de aumentar a qualidade dos produtos que quero adquirir ao invés de coleccionar várias marcas que irei abandonar a um canto e substituir para experimentação por outras semelhantes e provavelmente com o mesmo resultado, garantindo que a minha pele se vai manter saudável com um produto de confiança! Uma vez que o segredo de uma “boa” maquilhagem não está apenas na escolha dos melhores produtos mas também na implementação de utensílios que não só aumentam o potencial do acabamento mas permitem um economizar na quantidade de produto a aplicar sendo um óptimo investimento e talvez um dos passos mais essenciais adquirir bons pinceis mesmo que apenas os modelos mais básicos para testar e aprender a trabalhar com eles! Recomendada pelo Blog Sketchbook e apoiada por algumas pesquiza para fundamentar a minha escolha ela recai por encomendar o mais brevemente possível alguns dos modelos de pincel da marca SIGMA em especial o Pincel F80 que dispensa  apresentações e que provavelmente será o meu melhor amigo na hora de aplicar a base!


No que se refere a sombras nunca fui o tipo de pessoa a optar por escolhas demasiado arrojadas no que se refere a cores pelo que as minhas paletas Helena Rubinstein que tão encarecidamente eu aceitei da minha mãe são mais do que suficientes mas por vezes demasiado grandes para transportar comigo pelo que se alguém me quiser oferecer a Paleta NAKED2 da Urban Decay *blink blink* eu ficaria muito mas muito contente caso contrario ou neste sentido o resultado mais antecipado terei que juntar mais uns trocaditos para a comprar pois tenho demasiada vontade em a ter, são os tons que mais uso e há que admitir que são as tonalidades mais apetecíveis em qualquer circunstancia e para qualquer visual. Não preciso de mil e um produtos que me prometam um mesmo resultado e que a sua escolha se baseie apenas no factor preço mas desejo antes construir um leque de produtos base que eu use na totalidade e diariamente e que me garantam a pele que desejo sem arriscar compromete-la o que não limita de modo algum a experimentação de novidades ou de outras marcas mas que garantem eu possuir um essencial de maquilhagem a que posso recorrer em qualquer ocasião sem me deixar ficar mal! Espero que o meu April Wishlist não tenha sido extremente extenso e que não vos tenha maçado muito com as minhas escolhas e fragilidades referentes a maquilhagem mas não se trata de um tema em que eu escreva propriamente a vontade pela falta de prática e conhecimento na área facto este que eu espero vir a suprimir gradualmente com imensa vontade de experimentação e incremento de aprendizagem porque entusiasmo não me falta! Gostavam de ver a review de alguns destes produtos? Já conheciam a maioria? Já os experimentaram?

You Might Also Like

4 REPLY

  1. Honestamente há coisas que são muito caras para o valor que têm no mercado e consegues encontrar iguais (sem serem réplicas) a uma parcela do preço, nomeadamente o F80 da sigma!
    Beijinhos
    http://cinhapachecoflashs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim é verdade Cinha mas so posso escolher/optar por eles depois de experimentar alguns e fazer a comparaçao porque nem todas as peles são iguais e os produtos nao se comportam do mesmo modo por isso as reviews sao bons indicadores mas nada como a tentativa erro! em relaçao aos pinceis ha sim claro mas a sigma esta longe de ser dos mais caros!
      um beijo
      salome

      Eliminar
  2. Curiosamente acabei por ver por aqui a maioria dos produtos que me despertam curiosidade em experimentar... Beijinho*

    http://cronicasdasu.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ola susana :D
      penso que seja normal visto que sao produtos que muitas meninas referem e falam e fica sempre o bichinho da curiosidade uma vez que os preços sao tentadores :)
      um beijo
      salome

      Eliminar

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us