TARTAN ALERT

sexta-feira, setembro 20, 2013



As tendências vão e voltam e o glamour já não reside simplesmente na pura invenção mas na capacidade de quem consegue reler e ressuscitar modas de outros tempos. A reinvenção do xadrez é uma das tendências que não nos abandona em quase todos os Invernos retomando com cores e tecidos diferentes que nos inspiram ao estilo Grunge e que perante esta nova colecção elegem o Tartan bem ao gosto escocês.

1 | 2 | 3

O tartan, de padronagem quadriculada semelhante ao xadrez lidera com padroes de linhas de diferentes espessuras que compõe a tela quadriculada de tonalidade dupla com fundo e linhas ou um misto de cores, o seu nome significada apenas “tecido de lã leve” mas a sua personalidade é repleta de particularidades.

4 | 5 | 6

Um clássico no mundo da moda a sua origem remonta aos anos 70 quando as suas primeiras aparições fashion surgem em grandes passerelas de nomes como Vivienne Westwood e Burberry, promete transformar-se no print must have deste próximo inverno dando ar de sua graça em várias colecções que já apostaram neste trend como um favorito para a temporada fria!

7 | 8 | 9

Esta estampa remete as indumentárias escocesas conferindo um visual sofisticado e descontraído simultaneamente em edições reinventadas com cores e modelos diferentes e mais ousados, embora a primeira vista possa não parecer muito elegante e apelativo permite-nos criar looks bastante interessantes pelo modo de combinação com peças contrastantes e femininas não relacionáveis a primeira ideia, sendo necessário ter alguma atenção para o limite de informação que se deve e pode conferir ao look para que não se caia em exageros.


As sugestões para a integração deste padrão não se limitam a roupa mas estendem-se aos acessórios privilegiando as peças de agasalho para o dia mais invernil e permitindo o recuperar de outras tantas esquecidas em estações passadas, conferindo-lhes uma actualização e repaginada no que se refere as tendências de moda da nova estação .


You Might Also Like

11 REPLY

  1. É mesmo um padrão clássico que mais ano menos ano se usa sempre! Ainda não tinha desaparecido de cena e reapareceu logo sob o tema grunge...

    www.hiimab.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. arriscaria dizer que é um padrão intemporal :D

      beijinhos querida!

      Eliminar
  2. O que mais gosto com este padrão são, sem dúvida, as camisas!

    - bloomingflowersinjuly.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. adoro tambem! mas é certo que este padrao fica bem em quase todo o tipo de peças! e conjuga-se com inúmeros modelitos!

      beijinhos querida!

      Eliminar
  3. Estou a seguir o teu blog se quiseres podes seguir o meu blog ainda não está é bem composto pois ainda estou a descobrir como criar fundos e assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ola magda! obrigado pelo apoio vou certamente visitar o teu blog e deixar o meu carinho!

      beijinhos querida!

      Eliminar
  4. Sou super fã de tartan <3
    Mas o que mais gosto são as camisas, tão lindas*

    Beijinho grande,
    Vanessa Ribeiro
    http://nessabyvanessaribeiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu gosto mt de tartan e sim a minha peça favorita tambem sao as camisas! falta-me uma em tons verdes e vermelhos! :D <3

      beijinhos querida!

      Eliminar
  5. Ia apostar numa camisa com esse padrão nos saldos, mas não apareceu como queria :(

    Sweet Love ♡,
    http://sweetcamomile.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. a ana que esteja de olho nas promoçoes da romwe porque eles costumam ter uma imensa diversidade de saldos todo o ano e os portes sao gratis! ;)

      beijinhos querida!

      Eliminar

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us