5 SPRING & SUMMER LOOKS

agosto 09, 2014



Tal como vos habituei nas ultimas estações, lanço sempre uma colecção de essenciais, mais precisamente 15 essenciais, que garantam um closet mínimo de peças chave que combinadas entre si permitam um sem numero de visuais diferentes segundo as tendências mais IN e as cores e padrões mais desejados! Concentrando a ideia no facto de os dias andarem mais frescos e que as minhas sugestões permeavam o conceito de “camadas fluídas” como palavra de ordem surgiu-me a ideia após algumas mensagens recebidas de algumas seguidoras de vos mostrar o modo como essas peças podem na realidade quotidiana ser combinadas para obter looks mais casuais ou temáticamente estruturados para ocasiões especiais! Uma vez que as tonalidades sugeridas realçavam a necessidade de determinado tipo de peças chaves que considero imprescindíveis face ao catalogo disponibilizado pela marca que escolhi optei por sugerir pequenos looks compostos por quatro peças do conjunto definido inicialmente dando ênfase em algumas conjugações a necessidade de acessórios que realçassem as peças por se apresentarem com texturas e acabamentos mais simples comparativamente a outras opções onde a essência do tema reside na fluidez das materialidades e a capacidade de sobreposição de peças diversificadas que ganham uma outra perspectiva segundo um novo olhar. Sumariamente foram criados cinco looks simpaticamente apelidados de: Formal, Glamour, Festival, Praia ou Férias e Romântico, definindo deste modo sugestões variadas e diversificadas que se adequam as diferentes ocasiões quotidianas de uma estação mais quente e ressalvando que no conjunto de cada diferente tema poderiam ser recriados outros looks pela simples alteração de apenas uma das peça!


1 | 2 | 3 | 4

Como primeiro look achei propicio começar com uma proposta mais formal, ponderei a necessidade de em uma ocasião onde socialmente é exigido algo mais clássico poder conjugar as peças de modo a obter uma imagem mais estruturada garantindo um visual a altura de um acontecimento mais cerimonioso indiferentemente de horarios ou especificações mais determinantes com uma certa graça e um toque leve fresco! Conferindo-se algum ênfase aos acessórios mais marcantes procurou-se uma imagem mais conservacionista no que toca a pormenores apostando em peças base mais lineares e fortes obtendo uma imagem na sua generalidade sóbria e despretensiosa.


1 | 2 | 3 | 4

A segunda sugestão procurou a exaltação de um vestido preto básico como foco central de toda a atenção de um look denominado como glamour interpretando o antigo chavão de que com um vestidinho todo preto nunca nos compromete-mos e assegurando a diversidade de composições que uma peça deste tipo permite alcançar, não nos falhe antes a originalidade! Este conjunto pela fluidez das formas optadas sugere um ambiente um pouco mais descontraído comparativamente a opção numero um, não descurando porém o emprego dos mesmos acessórios e o complemento com o blazer anteriormente seleccionado, demonstrando na prática como a simples alteração de um pormenor pode transformar totalmente um visual!


1 | 2 | 3 | 4

Sendo o verão uma estação de actividades ao ar livre e looks mais descontraídos que acompanhem na perfeição uma atitude mais espontânea e relaxada a terceira opção de conjunto ganhou em reflexo o nome de Festival, reavivando de modo natural na memória as tardes livres e as noites cúmplices que exigem escolhas descomplicadas e camadas leves e fluídas que possam ser auferidas sem grande esforço. A tendência 2014 dos quimonos e o lema da própria descontracção das peças escolhidas são o desejo deste look a que se somou o acessório mais correcto para uma postura de liberdade sem preconceito de um certo desapego menos fashion!


1 | 2 | 3 | 4

Como o verão é sinónimo de idas a praia para a maioria e de viagens pelo campo para outros tantos pareceu-me razoável eleger o look número quatro enquanto sinónimo dessa mesma descontracção. Brindando o closet com peças uma vez mais fluídas a opção recaiu por outro lado pela aposta num corte mais longo de materialidade mais requintada que pudesse no geral oferecer um visual para actividades não totalmente de exterior mas de acabamentos mais polidos que confortavelmente se adaptassem a algum evento de final de tarde ou em um cenário de maior recato.


1 | 2 | 3 | 4

A minha ultima sugestão não poderia esquecer as minhas seguidoras mais românticas e femininas dedicando-lhes um lugar especial para ultimo! Reservando uma maxi skirt de bonita tonalidade rosa e corporeidade vaporosa apostou-se num contraste com duas camadas singulares para a parte superior compostas de uma blusa de estampa delicada acetinada e uma fina sweater cinza clara com acabamento de lantejoula . Os acessórios foram mantidos ao mínimo admitindo que o pormenor textural das peças usadas quer ao nível do tronco ou da maxi skirt imprimem um carácter ornado quanto baste ao ponto de dispensarem maiores enfeites.

You Might Also Like

0 REPLY

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us