HAVE A VERY BLOGGY CHRISTMAS

dezembro 24, 2014

Nomeada pela Neuza para responder a Tag Have a Very Bloggy Christmas decidi replicar antes que a ocasião perca o seu sentido com doze respostas as questões enunciadas pela própria formulando no final desta participação com doze outros nomes de blogs que atentadamente sigo e replico para que possam manter a corrente apesar do possível já vivido dia de Natal porém na minha opinião ainda uma Tag bastante propicia de resposta ao longo do restante mês de Dezembro!

Regras de Participação:
1. Agradecer e divulgar o blog que te nomeou;
2. Responder às 12 perguntas estipuladas;
3. Nomear 12 bloggers que manter a corrente desta TAG respondendo-a e nomeando doze seguidores da mesma;

1. Árvore de natal artificial ou natural?
Independentemente da referencia geral ao quanto delicioso é o cheiro permanente pela casa quando a escolha reside num pinheiro verdadeiro enquanto opção de árvore de natal sou apologista de uma sugestão mais ecológica e amiga do ambiente optando pela alternativa artificial verde em réplica perfeita a uma qualquer original permitindo a sua reutilização ano após ano sem que se comprometa a natureza por puro capricho!

2. Natal com neve ou sol?
É-me dificil conceber um natal onde a ambiência não seja estritamente a de frio compreendendo que nem todos podemos desfrutar da mesma estação do ano em Dezembro agradeço por a poder viver naturalmente em temperaturas inferiores e apreciar o conforto do lar com o aconchego de uma lareira e uma panóplia de doces tradicionais mais calóricos e desejáveis com o frio por companhia!

3. Esperar pela manhã ou abrir os presentes à meia noite?
Por tradição sempre se reservaram as prendas de ofertas familiares até a sua abertura na noite de natal sendo a abertura ligeiramente antes da meia noite por medo de que nós crianças não nos mantivessemos acordados tempo suficiente para disfrutar da ocasião, hoje todos adultos e não festejando com crianças o que permite uma outra magia costumamos abrir as prendas seguidamente ao jantar prolongando pela restante noite a convivencia!

4. Qual o filme que adora ver nesta altura?
São vários os filmes temáticos e queridinhos da época que não me importo rever nos dias que precedem e sucedem o natal entre os quais o Nightmare Before Christmas um clássico para quem como eu devora filmes de terror e é fan número um do Tim Burton, acrescentando o tradicional sozinho em casa entre os habituais clássicos da Disney com destaque para o Filme A Christmas Carol que na minha opinião deveria ser visto pela maioria e explicado o significado por trás meros desenhos aos mais pequenos!

5. Cânticos de natal nos shoppings. Sim ou Não?
Admito ter uma sonoridade vocal de completa cana rachada mas qual não o espanto que me tenho sentido bastante tentada a cantarolar mentalmente e por vezes deixando escapar algumas notas vocais mais distorcidas e na maioria das ocasiões despertadas inconscientemente pelas sonoridades de lojas e shoppings!

6. Qual o uniforme que usa no dia de natal? Pijama ou veste toda bonita?
A noite de natal é reservadas aos familiares da casa o que permite um visual mais descontraido e confortavem porem o dia seguinte tende a ser passado na rua a passear convivendo e jantando com os restantes membros da familia o que êxige uma preocupação acrescida mas nao excessivamente formal ocasião em que tendo a estrear roupa que tenha comprado nova ou que me tenha sido oferecida!

7. Qual a sua comida de natal favorita?
Gulosa numa escala infindável terei que admitir que não há coisa que me fascine mais e me traga agua na boca do que uma bela mesa de sobremesas e neste caso repleta de doces tradicionais de natal que a minha familia nao dispensa por nada!

8. O que quer receber este natal?
Ponderando os atrasados, os esquecidos e prioritariamente os de imaginação curta este ano houve direito a duas wishlist aqui e aqui em que fiz toda a questão de realçar a função de inspiração sobre as mesmas e a quem se destinavam!

9. Planeia antecipadamente os presentes ou é à ultima hora?
Por regra as prendas vão sendo pensadas gradualmente a medida que vão surgindo necessidades pedidos ou gostos e adquiridas por norma duas a três semanas antes da comemoração do Natal acontecendo ocasionalmente no ultimo fim-de-semana antes da ocasião surgirem algumas ultimas comprinhas de complemento ou atraso  por limitação na escolha das mesmas.

10. Veste de Pai Natal?
Nunca houve muito essa tradição entre  familia o pai natal pratico como ele só deixava as prendas dentro de um alguidar enorme que as santas criançinhas nunca desconfiaram ser o da propria mae no patamar das escadas da porta de entrada e entre o tocar da campainha e o correr da cama onde aguardavam a sua chegada até a porta nunca ouve vivalma que lhe pusesse o olho em cima! 

11. Qual a sua musica favorita do Natal?
Frank Sinatra “Santa Claus is Coming to Town” ou Louis Amstrong “White Christmas”

12. Onde vai passar o Natal este ano?
*Ler resposta 6.*

De modo a garantir a continuidade da Tag Isto ou Aquilo nomeio para que respondam as mesmas perguntas lançadas as meninas dos blogs: Salto Alto, A Maria Vaidosa, My Kind Of Joy, Infinito Mais Um, Essenciais por Marta V,, I'm Fashionated, Mind Trick, Be Your Own Hero, Guria To Bege, Uma Chavena de Charme, Mafalda Vieira Makeup, Girls With Or Without Bangs.

Gostam deste tipo de post?
Gostariam que vos trouxesse mais confissões pessoais?


FOLLOW FROM NOTHING TO PRADA ON FACEBOOK // BLOGLOVIN // INSTAGRAM

You Might Also Like

17 REPLY

  1. Gostei das respostas, também já respondi a esta TAG :)
    Feliz Natal!

    Beijinhos
    Bruna, HAVE AN OPEN HEART

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito das tuas respostas :3

    Beijinhos e bom natal♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigado ana! podes sempre responder a tag se quiseres!
      um beijo e feliz natal!

      Eliminar
  3. Olá minha querida, e antes de mais: Feliz Natal :D
    Eu já respondi a esta tag, podes ver aqui: http://umachavenadecharme.blogspot.pt/2014/12/tag-have-very-bloggy-christmas.html?showComment=1419421180952#c4459820137920347132
    Mas muito obrigada pela tua nomeação, espero que gostes de ler as minhas respostas :)
    Beijinhos *
    http://umachavenadecharme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigado xana!
      feliz natal e um beijinho grande

      Eliminar
  4. Obrigada por teres respondido. Gostei muito das respostas.
    Feliz Natal :D
    Beijinhos
    http://sweetestlittlethiings.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Escreves mesmo bem Salomé :)

    Muito obrigada pela nomeação! E desculpa não ter conseguido responder antes! Se não te importares, vou responder por email.

    Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigado barbara! tento fazer o meu melhor mas ando um pouquinho desmotivada acho que o blog precisa de novidades a partir de janeiro vou tentar conseguir o tempo para isso senão deixa de valer a pena!
      um beijo querida e boas festividades!
      p.s. respondi ao email!

      Eliminar
  6. Adorei as respostas e a TAG ! :) Mil obrigadas por me teres nomeado!
    xx

    http://be-your-own-hero-now.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. peço desculpa por ja ter sido um pouco em cima do natal mas tb fui nomeada proximo a data!
      um beijinho e mt obrigado pelo comentario e o carinho da visita e atençao!

      Eliminar
  7. Querida Salomé, mil perdões mas de tenho andado de um lado para o outro e com algum cansaço e realmente não tive tempo de responder ao teu Tag. Um beijinho e boas entradas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu é que peço desculpa por ter sido um pouco em cima da data! como disse a mafalda (comentario anterior) tambem fui nomeada proxima ao natal! um beijinho querida e nao faz mal nenhuma! nomeio-te novamente numa proxima tag!

      Eliminar

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us