2015 FAVOURITES

quinta-feira, janeiro 21, 2016


Eu queria porque queria, assim mesmo puro capricho de quem se assim pode porque não ceder a teima vaidosa de se auto conceder o bel-prazer... eu queria fazer pela primeira vez aqui no blog uma postagem dedicada aos Queridinhos de 2015, que é como quem define o top de produtos descobertos, de uso continuado, os melhores dos melhores e todos aqueles imprescindíveis ou aos quais irremediavelmente voltamos entre tantas experimentação porque valem mesmo a pena! 

Porque para destacar produtos num top os dois principais factores a considerar são o preço super acessível ou a qualidade superior comparativamente a outros, o que na maioria dos casos havendo carteira... o mercado oferece com imensa variedade e pouco tempo de busca! Optei por isso por um Top de marcas baratinhas que me surpreendem diariamente e que na verdade são a base da minha maquilhagem diária ou rotina de limpeza nunca deixando a desejar!


// BASE – Catrice Photo Finish Liquid Foundation 18h (6,99€) – Esta base é um daqueles produtos que tenho constantemente em utilização por adorar o acabamento seco, luminoso e de fantastica cobertura considerando o seu preço que é o mais fantástico! A maior dificuldade poderá ser encontrarem a vossa tonalidade visto que se encontra disponivel em apenas cinco tons.

// CORRECTOR – Essence Stay Natural (2,49€) – Outro must have bom e barato, fluido e maravilhoso para aquelas que prefiram um corrector com caracteristicas iluminadoras! Como as tão temidas olheiras não são um factor dominante no meu dia a dia opto sempre por este menino para dar um acabamento especial na grande maioria dos dias em que a escolha de maquilhagem é discreta e natural mas super iluminada sempre!

// ILUMINADOR – Sleek Face Form in Light (11,50€) – Um dos produtos sem o qual já não sei viver! O iluminador tornou-se um vicio e este consegue ser discreto e com um toque ligeiro de atrevimento ao mesmo tempo! Sem purpurinas ou brilhos apenas um Glow especial a que ninguem consegue ficar indiferente!

// BATOM – Essence Natural Beauty (2,89€) – Eu decidi que 2016 vai ser o ano dos batons vibrantes e das cores fortes fora do tipico cor-de-boca-mete-nojo-que-uso-sempre e que nunca nos compromete! Claro que há lugares e ocasiões para as mais diversas combinações e escolhas de cor e não vou pecar pela imposição de uma mudança drástica mas verdade seja dita que este rosinha da essence é prata da casa no necessaire todos os dias!

// PINCEL – Real Techniques Expert Face Brush (12€) – Foram várias as marcas de pinceis que experimentei e comprei em 2015 principalmente especificos para produtos de rosto que são a minha perdição... sucessivamente dou por mim a procura deste entre todos e parte-se-me o coração se se encontra por acaso a necessitar de ser lavado! Posso usar só mais uma vez?! Pleaseeeee... ninguem vai saber mesmo! Já foste!


// PALETA SOMBRAS – Sleek Oh Soo Special (10€) – Raramente a minha escolha de maquilhagem do dia inclui sombras, e quando na sua excepção ocorre a vontade estranha de as incluir recorro quase sempre a opções em creme, porém esta paletinha de sombras em pó é das minhas favoritas e se a ocasião requer um toque de cor, uma marcação no concavo ou outro foco de interesse... este conjunto da Sleek é perfeito, super compacto mas com uma optima variedade de cores incluindo sombras mate!

// SOMBRA INDIVIDUAL – Maybelline Color Tattoo On and On Bronze (6,49€) – Se hoje é um daqueles dias em que o básico não chega esta é a sombra a desejar sem grande margem de erro no que toca a abusos de principiante sem exigir o uso de pincel e garantindo um acabamento de qualidade superior!

// MASCARA – Essence I Love Extreme Crazy Volume (3,49€) – Pestanas longas a minha maezinha felizmente deu-me mas para mal dos meus pecados apesar de densas a tonalidade clara que lhes é caracteristica não lhes faz juz sem o reforço de máscara! Pestanas ainda mais longas, separadas e com aspecto de pestanas postiças?! Esta menina garante! Baratinha e na minha opinião muito superior a They’re Real da Benefit, não se deixem enganar pela impressão inicial do produto novo, com o tempo esta mascara só melhora! 

// LAPIS OLHOS – Essence Bright Eyes Highlight Nude (2,49€) – Iluminador e este menino junto são a alegria dos meus olhos... olhos, sobrancelhas e arco do cupido! Supreendeu-me muito este produto e quando nos voltar-mos a cruzar pretendo experimentar as outras variedades de tom e acrescer a colecção um duplo não vá o diabo tece-las e eu perder esta pequena maravilha!

// DESMAQUILHANTE – Lierac Velours Démaquillant ou Cleanser Velvet (19,50€) – Fui menina de água micelar durante longos meses (anos? talvez!) mas por muitas voltas, novidades e outras experiencias em que eu me envolva no que toca ao momento de retirar a maquilhagem... na minha opinião não ha produto que supere um desmaquilhante em creme ou óleo! A agressividade de fricção é muito inferior e este produto desfaz a mais resistente das mascaras e o mais rico dos batons sem correr o risco de arrastar simplesmente o produto de lugar! 


// LIMPEZA ROSTO – La Roche-Posay Effaclar Gel (13,80€) – Este ano experimentei três linhas diferentes de tratamento e hidratação de rosto da marca La Roche-Posay, iniciando pela hidratação profunda regularmente e de modo errado confundida como pele seca, passando a fase de tratamento de cicatrizes do acne com Retinol [R] e [c] que me levou finalmente a descoberta desta pequena maravilha e já vou a caminho da segunda embalagem com diversos resultados a vista! O uso deste produto não dispensa a aplicação do menino que se segue no top, o unico e derradeiro culpado do fim dos meus pontos negros, diminuição de poros dilatados e o melhor... as minhas cicatrizes de acne começaram a atenuar a sua profundidade e a minimizar a sua aparência!

// HIDRATANTE ROSTO – La Roche-Posay Effaclar Duo[+] (14,85€) 

// HIDRATANTE LÁBIOS – Vasenol Vaselina 100% Pura Original (1,99€) – Eu sou a louca da hidratação e já o confessei por aqui em diversas ocasiões pelo que não será de espantar se nas próximas semanas surgir por aqui um top de hidratantes labiais de assustar pela quantidade de produtos a que eu não resisto e vou coleccionando pela falta de satisfação na sua grande maioria em realizar o que a marca promete... a vaselina porém não sendo o produto mais prático pelo método de utilização mas fascinando pela versatilidade de utilizações e a qualidade de algo tão simples cumpre tudo o que promete e não há melhor do que uma boa camada desta menina antes de ir para a cama para acordar com os lábios mais macios!

// HIDRATANTE CABELO – Oil Elixir Oil Radiante TRESemmé (12,99€) – Eu tenho um cabelo surpreendentemente longo e excessivamente liso, faço umectação aproximadamente duas vezes por semana e uso mascara hidratante convencional como substituta do condicionador... mas desde que acresci a rotina os óleos e o sérum pós-lavagem tornei-me dependente do acabamento que deixa sobre as pontas do cabelo e da durabilidade do mesmo entre lavagens! 

// PERFUME – Spirit Eau de Toilette Antonio Banderas (25,99€) – Foi oferecido a apenas alguns meses mas conquistou-me desde o primeiro dia! O aroma é doce e a sua durabilidade é tremenda prolongando-se ao longo do dia e na sua totalidade! Nenhum perfume antes fez tanta concorrencia ao meu querido Halloween que será para todo o sempre o meu favorito!

You Might Also Like

2 REPLY

  1. o batom natural beauty da essence também foi um dos produtos TOP 10 de 2015 :)
    Beijinhos *
    Uma Chávena de Charme | YouTube | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro este batom! A marca Essence e Catrice tem opções super económicas e de qualidade muito boa! Um beijo Xana!

      Eliminar

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us