THE LIP ISSUE

segunda-feira, janeiro 25, 2016


Falemos de lábios e discutamos hidratação. Assumida sem qualquer tipo de tabu como a louca da hidratação em todo o seu esplendor, modos, forma e sentido, sou a eterna desconsolada dos protectores labiais, boiões hidratantes e outros tantos promete-tudo-e-mais-alguma-coisa-pelo-milagre-de-lábios-maravilhosos! Usamos os lábios constantemente, a toda a hora, e é através dele que nos expressamos, pelo que protegê-los é absolutamente fundamenta! De que nos vale um batom tendência nos pináculo da moda se temos lábios a escamar ou com marcas de ressecamento?

Macios e hidratados, desejáveis e muito beijáveis, quem não cobiça ou consegue resistir a uns lábios macios e apetitosos? Fruta do tempo, haja beiço que resista a este clima bipolar com que Lisboa nos abençoa, e resultado de algum desleixo inerente, torna-se inevitável com as temperaturas a descer e ventos agrestes evitar os lábios secos e gretados. Mas não culpem apenas o pobre inverno como o malfadado culpado de todas as vossas angustias, que a sua culpa não morre solteira,  o frio realmente é uma das principais causas do ressecamento da boca porém outros factores como o sol em excesso sem protecção ou a utilização de batom mate também contribuem para lábios rachados! 


1 // 2 // 3 // 4 // 5 // 6 // 7 // 8 // 9 // 10

Não sou mega entendida na coisa, mas antes ávida consumidora (com foto... fotos a comprovar e tudo), sou daquelas que correm para o estabelecimento comercial mais próximo ao primeiro anunciar de um miraculoso produto repleto de promessas a que poucas cumprirá. Feliz e orgulhosa possuidora de uma mini... leia-se, mini.... colecção de hidratantes labiais que numa roda viva vão alternando entre a gaveta, a mesa de cabeceira e o fundo da mala do momento, são mais os dias em que estou para lábios de uva passa do que para diva dos beiços carnudos. Começo achar que é karma!


1 // 2 // 3 // 4

Recomendam os entendidos: dieta com alimentos ricos em água – cenoura, beterraba, abacate, manga, maçã, coco, pepino, tomate (não será muito acido?), melão, couve-flor, abacaxi... (irra!) Se hidratar os lábios passa pela premissa máxima de incrementar ainda mais a minha dieta (já por si super rica em vegetais e frutas do tipo) corro o sério risco de ganhar um par longo de orelhas com bigodes e cauda felpuda condizente... paródia a parte, a deficiência da vitamina B12 também não ajuda (pasmem-se!), uma vez que esta vitamina ajuda a desenvolver o tecido epitelial dos lábios, da língua e inclusive do nariz e olhos... boas fontes de Riboflavina (B12) incluem-se nos alimentos citados, assim como nas carnes magras e vegetais de folha escura! Por falta disso não peco, ai não não!


1 // 2 // 3 // 4

A pele dos lábios é diferente do resto do corpo, e carece por tal de uma atenção espacial com produtos estritamente dedicados a zona, a sua textura é muito mais fina e sensível, como não produz suor por ausência de células sebáceas não possui nenhuma película natural que a proteja de qualquer agressão externa, reservando para os produtos adequados a venda no mercado essa função!  As fotos podem induzir erroneamente a conclusão de que não recomendo nenhum dos produtos (citados em legenda), pois se afinal fossem assim tão bons porque raio andaria eu a gastar o meu rico dinheirinho em outras marcas com o santo graal aqui em casa... falo por mim, e falo pela minha pele (de lábios e não só), assim que a regularidade de uso se implementa é impossível não adquirir a mesma alguma habituação e resistência ao tratamento, sendo para mim indispensável variar e alternar, curiosidade de experimentação a parte e vontades diferentes além de ocasiões distintas que exigem diferentes níveis de rapidez on-the-go... acabei com uma gavetinha cheia destes deliciosos (alguns com sabor sim) e cheirosos (do doce ao mentolado) produtinhos... exceptuando boião da The Body Shop (edição limitada graças a Deus) que não recomendo nem ao meu maior inimigo, todos possuem os seus benefícios sem grandes contras.

You Might Also Like

0 REPLY

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us