STAN SMITH FORA DE MODA?!

janeiro 27, 2016


Nunca pensei muito sobre o conceito do blog, acho a moda e as pessoas demasiado ciclicas e mutáveis para pré-conceber e engendrar ideais figurativos que mais tarde ou mais cedo iriam ser colocados em xeque para consolo dos diz que disse e para a felicidade de outras alminhas mais pequenas. Sei que não somos um blog de fast-fashion, há temporalidades e intemporalidades menos casualistas que nos apaixonam, e aqui ninguém é escravo da moda. Para idealizar um principio chamar-lhe-ia Smart-fashion, por aqueles e para aqueles que se vestem com paixão e num sentido de serem mais de si, sem maiores exibicionismos puristas ou sensacionalismos frugais. Algo com alma. E hoje ela está de luto... há pois é! A minha alma está de luto. E perguntam vocês... Salomé Maria porque estás tu (tão) triste? E eu respondo. 


As modas possuem validade, acreditem, num mundo populosamente globalizado o que hoje esta IN amanha esta OUT e a Querida Vogue concedeu a sua facadinha nos meus trend goals de 2016... Estou de luto pelo Stan Smith carago! Dizem que já não são moda, já não são tendência, incondicionalmente desejados, amplamente cobiçados... Contam que o modelo icónico do momento são uns tais de Nike Cortez. Corcorrência desleal! Shame on you!
 

Lamento a quem agradaram mas eu não vou lá muito a bola com o modelo... falta-lhes substância! Sim que a moda também tem destas coisas! É preciso características suficientemente fortes ou suficientemente consolidades e fundamentadas, mais não seja numa insidiosa publicidade baseada na distribuição gratuita dos mesmos por elementos digamos célebres da cultura actual... e eu não acuso ninguém que o tenha já feito!


Eu ia detalhar-vos assim a modos que extensivamente e exaustivamente todo o parlapiê que antecede a mediatização que não pertence a 2015, mas em grande verdade aos últimos cinco anos que colidiram para a grandeza deste objecto de culto... porém temendo pelo vosso desinteresse global mas ainda tecendo alguma consideração pelos que buscam nestas andanças mais do que meras figuras bonitas, deixo-vos o link de onde recolhi a bela da informação referente a historias destes meninos bonitos! How did the Adidas Stan Smith become the ultimate fashion shoe? Confiram aqui.


Que as sapatilhas, ténis... whatever you wanna name them, são a tendência do momento, a essa maravilhosa conclusão até a menos iluminada das mente nestas andanças da moda já chegou, mas quem como eu não achava que lhes haveria de dar forte mas passar depressa? Era o davas! Desfilaram por entre as propostas mais ousadas, as menos excêntricas, as clássicas, casuais, tipicamente desportivas, todo o um sem-número de classes, estatutos, profissões... haja peça mais extravagante com um leque tão-mais diversificado!


Assumido emblema do minimalismo chic, declaro, com vogue ou sem vogue... serei a pessoa mais desactualizada estilisticamente se disso depender envergar com muito orgulho um parzinho do vintage-fora-de-moda-do-mais-fresquinho-que-há, e serei uma ultrapassada muito satisfeita, contente contente!

You Might Also Like

2 REPLY

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us