BOMBER JACKET

fevereiro 19, 2016


Não é a primeira vez que por aqui no blog falamos de bomber jacket, apesar de nesta estação serem a total loucura da mulherada e de alguns moçoilos mais observadores e preocupados com estas coisas do que se usa ou não, eles são derradeiramente um clássico, genuinamente Americanos ou não, a sua original aparição não é de hoje, remonta sim, dizem os entendidos, a 1917 com o exército Americano para aquecer os pilotos no cockpit, fez-se luz? De colarinho alto, cintura e punhos juntos elásticos e as suas características mangas volumosas, transformaram-se gradualmente num icon da moda desde essa era, provando com transversalidade ser um símbolo universal de como ser cool indiferente ao sexo, estilo ou posição do seu usuário. A moda é cíclica e isso esta mais do que provado, pelo que se torna óbvio compreender que o ressuscitar de uma antiga tendência acarreta consigo um cem número de novas versões baseadas no gosto da estação, sejam elas novos padrões, texturas, acabamentos ou qualquer outro tipo de detalhe do momento. Mais que uma simples cópia surgem com uma nova história, e o bomber jacket não é excepção, assumindo-se como estrela do look promete harmonizar o outfit mais feminino com um toque másculo e muita atitude, transitando entre o casual style e o sport-chic!


CETIM, CETIM e mais CETIM // se achavam que o material não seria uma vertente a arrojar enganaram-se, a repaginada dada aos materiais envolvidos nas novas versões dos Bomber Jackets da estação marcam toda a diferença, quanto mais invulgar mais adorado!


LOOKS CLÁSSICOS // óbvio não? Prezam pelo contraste, pela indiferença e a irreverencia pelo look base, e nessa oposição definem um equilibro entre o casual e o mais austero sem abdicarem desta sua praticabilidade versus o classicismo da indumentária.


DETALHES are in // na semana passada falamos em tendências, recordam os folhos? Os acabamentos luxuosos, inacabados, assimétricos e outros tantos? Pois agreguem-nos, isso mesmo, juntem tudo a festa e espantem de inveja tudo e todos pela diferença do não banal!


LOOKS FEMININOS // com saias ou vestidos, curtas ou longas, mais justas ou plissadas, em modo midi ou corte em linha A, complementando com os acessórios certos, sejam eles statement ou simplesmente tendência, vale tudo! O resultado, o meu favorito, a irreverencia da menininha bonita... gone bad!


SOBREPOSIÇÕES // e como felizes ficamos ao ouvir isto, com temperaturas de fazer não apetecer abandonar o vale dos lençóis ou bater o dente até mais não, isto soa como melodia, camadas e mais camadas, sobrepondo modelos longos com bomber jackets curtos, ou vice versa, nada é proibido, brinquem com as texturas, os acabamentos, aquele blusão de pele estilo motociclista do ano passado com o blusão cetim rosa cheio de brocados ou padrãozinho floral feminino! You name it!


THE LONG BOMBER JACKET // é verdade, eles cresceram, e podem na maioria encontrar-se não só o modelo curto pela altura da cintura como também um modelo mas longo! Caso para dizer que não desculpa para as friorentas, fica tudo tapadinho! Convém experimentar ambos e compreender qual o modelo que mais vos favorece!


LOOK MONOCROMÁTICO // todo preto, branco ou cinza, mas... ainda pode ser todo rosa, amarelo ou de padrão foral dos pés a cabeça! Pecado será não usar e abusar da tendência, esta peça adapta-se na perfeição a estética de cada um! Maravilhem-nos!


PADRÃO // lisos ou estampados, há para todos os gostos, que mais dizer, eles ficam bonitos de todo o modo e feito! O único risco é o de encher o closet com esta peça nas suas múltiplas cambiantes, tornar-se banal? Impossível!


LOOK SPORT-CHIC // a versão desportiva desta peça, ou como desfilar com estilo em qualquer dia da semana num look com pouco esforço!


TEXTURA // o ornamento abandona o detalhe e assume a materialidade, sim, ao invés do enfeite adicionado estas sugestões marcam a diferença pela escolha base do material em que foram confeccionadas! Tecidos com textura, muitas transparência ou um mar de pormenores bordados na base do tecido, less is not more!


LOOK CASUAL-CHIC // ou o bomber-jacket no seu habitat natural, reduzido a sua forma essencial, sem extras ou rococós da tendência, plain and simple, a forma mais clássica do mesmo!

---
Photos: Pinterest

You Might Also Like

8 REPLY

  1. Love it!

    http://www.totafashion.com/puppa-story/

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto bastante :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou mortinha que as temperaturas subam um pouco para estrear o meu!
      Um beijo,
      Salomé

      Eliminar
  3. Talvez ainda junte um ao meu armário! :D

    http://rapazdobuzio.blogspot.pt/2016/02/pokemon-blue-red-yellow-are-back.html NEW POST! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho muito bem! Acaba por ser um casaco básico que tendência ou não vamos dar sempre uso!
      Um beijo,
      Salomé

      Eliminar
  4. Eu adoro esse tipo de jaqueta e pelo que vi nos desfiles e em lojas na minha cidade, ela está voltando com tudo! Eu tenho uma preta com xadrez mas quero muito uma no estilo militar =D
    http://www.conversadecloset.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão sim Priscilla! Não deve ser difícil encontrar minha querida! Eu tenho visto muitas nas lojas, gosto do verde modelo longo, estava tentada a comprar outro!
      Um beijo,
      Salome

      Eliminar

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us