DA DESGRACEIRA DOS SALDOS

fevereiro 24, 2016


Quem me segue mais atentamente no facebook do blog riu-se quanto baste acerca do meu drama de fim-de-semana barra blogger fashion issues de quem que já não sabia a que manobras fotográficas recorrer para contornar um dia chocho mete nojo com um sol imprestável quanto tudo e conseguir meia duzia de fotos decentes e apresentáveis para dar como culminada a caça aos saltos! Sim, dou-me como arrumada no que trata a gastar dinheiro com peças da estação passada, se bem que... as ultimas três... quatro... oito coisinhas, compradas, foram-no já feito na nova colecção. Upsy daisy... Eu bem disse que não queria gastar dinheiro nos saldos, atento em minha defesa que nada foi referido com relação a nova colecção. Vou falecer quando somar o total das parcelas... O resultado final, longe de ser o ideial, terá que servir der por onde der, mental note para a salomé do mês de Março, precisas urgentemente de adicionar a wishlist um conjunto de soft boxes oh parola, para acabar com os condicionalismos ambientais e as consequentes fotos de cacazinha que não agradam nada nem a ninguem... mas passemos aos ditos tarecos que é ai que reside a curiosidade! Show meeeee everything!


Ripped Jeans // PRIMARK

A minha pré-dieta pré momento bora-lá-comer-mais-saudavel-e-esfolar-o-couro-no-ginásio carinhosamente apelidada de “demasiado triste para comer” roubou-me dois números de calças pelo que com tais argumentos não havia condições para andar com os fundilhos a caminho dos joelhos ao que me rendi em plena primark ao facto e arrastei comigo para os provadores três pares exactamente iguais em três tonalidades diferentes, constatando que me faziam realmente um rabo jeitoso e umas pernas longas que nunca mais acabavam... vieram comigo! Mais cores houvessem e iam ver! Os ripped jeans podem até não ser os mais falados nesta estação mas... se eu com esta idade não me rendesse ao meu primeiro par ia guardar a ocasião para quando? Fazer companhia a arrastadeira? NOT!


Fur Jumper // H&M
Checked Blouse // ZARA

Conscientemente ou não, na altura de saldo passa-me meio que transversal o investimento em blusas e outras peças assim mais leves, acessórios e famelga do tipo, seja porque a diferença de preços é em muito superiormente satisfatoria em peças de maior porte e similar valor ou porque nunca há nada que me interesse muito entre o escolhido-entulhado-e-resgatado-de-armazem, claro que lá está, tudo depende do quanto a peça em questão se encontra a muito na minha wanted list e se o momento assim proporciona a sua aquisição ao preço-da-uva-mijona! Eis uma excepção, a da esquerda com o pretexto de fazer companhia a sua irmã orfã em côr preto que aqui por casa já residia e eu monocromatica genética não podia deixar escapar a mesma... e era tão baratinha! A fofinha queridinha da direita andava já nas ultimas visitas da Zara a ser carinhosamente cortejada com muita paixão... teve que ser, era amor, eu e as camisas axadrezadas, em minha defesa assumo que não tinha ainda nenhuma verde... só azul, vermelha, preta... A foto não lhes faz justiça, são um mimo de tão macias e oversize, mesmo como eu gosto!


Trench Coat // STRADIVARIUS

A aquisição desta peça é de facil justificação, era um dos elementos em falta no meu capsule wardrobe, intemporal sempre quis ter uma gabardine e não sabendo muito bem porque nunca comprei uma... foi desta que ela veio comigo, é da Stradivarius e faz parte da nova colecção, foi um investimento bem em conta tendo consideração todos esses atributos e o preço simpatiquissimo que custou, ainda a devem encontrar em loja! Lembram-se do referido miminho-to-self referido em post tematico do dia dos namorados... era este o casaco! Faz-me um rabo empinado que mais posso dizer...


Parka Jacket // CORTEFIEL

É uma parka... é enorme, insuflada, nada fashion e pouco lisonjeadora até para quem veste o Xs... mas nos dias em que o diabo anda a solta e acordamos subitamente em pleno polo norte artico, sinto-me mais que perfeita e cai-me que nem uma luva este mimoso outfit digno de um Pequeno Inuit anafado, priceless. Apresento-vos o meu edredon portatil... para os dias em que o ser mais fashion na cidade é a cebola urbana com o maior número de camadas. O maior investimento do ano mas havia toda uma pertiente necessidade de reformar o modelito tambem ele muito singelo anterior, de mesma função essencialmente aquecedora-on-the-go, oportunidade criada nos segundos saldos do Cortefiel e veio comigo esta claro!


Fur Vest // ZARA

Não há motivo algum que justifique a compra deste objecto peludo, macio, extremamente sedoso.... my precious.... AI! A não ser o facto de que eu não tinha nada do tipo e este por ser o ultimo gritava o meu nome e dizia leva-me leva-me que eu estou quase oferecido, e eu que sou muito boa pessoa não pensei duas vezes. Serve? Foi a estravagancia dos saldos, mas... se eu disser que custou dez euros na Zara vocês faziam a mesma boa acção não faziam?


Leather Jacket // BERSHKA

Nova Colecção, ou como-eu-perdi-a-cabeça-pela-segunda-vez-em-oito! Faço palavras da minha mãe as minhas, não tens nada do tipo pois não? Nop, não tinha mas já tenho! Casacos de meia estação não era um forte no meu roupeiro, e eu compreendi a falha no enorme destralhar que fiz, entre casacos e casaquinhos, esticados, alargados e todo um reino de borbotos e outros tipos de malhas e pontas puxadas, reformou-se compulsivamente tudo, safaram-se as hoodies e primos afiliados do tipo para actividade desportivas e outros disparates ao ar livre. Uma vez experimentado já não havia volta a dar! É da Bershka.


Bomber Jacket // STRADIVARIUS

Casacos de meia estação take III... mas a este safa-o a desculpa da tendência! Se é tendência tudo bem, aceita-se, é quase como se não contasse a entrar no roupeiro, pois... o mal esta em caber lá mais meio cabelo, desgraçaaaaaa! Caber até cabe... só não cabe com a organização que quero, mas vá, os saldos acabaram, repetir-mentalmente-isto, e todos os fundos serão cuidadosamente redireccionados para este mal de força maior.


Floral Quimono // MANGO

Esta foi a primeira peça a comprar nestes saldos, um quimono que confesso foi adquirido a pensar na próxima estação e nos primeiros dias de calor envergonhado que exigem andar com agasalho atrás, não que isso invalide o uso do mesmo nos próximos dias por cima de uma blusinha básica preta e com as franjinhas a espreitar sobrepostas ao meu biker jacket, até porque o veludo que o constitui agradará em ambos os ambientes!


Striped Blouse // PRIMARK

Eu andava a séculos a querer uma blusa com riscas que não fosse de fundo escuro, queria porque queria uma blusa branca com listas azul escuro ou preto mesmo, pelo que será de facil compreensão o facto de eu ter comprado logo duas... esperem, uma de manga curta e outra de manga longa, ambas com esta transparencia nas costas, agora que me lembro, apesar do preço mega friendly tipico da primark acho que são ambas da nova colecção... upsy.


Green Dress // H&M

O vestidinho verde repolho que não valia meio tostão furado no cabide mas que eu andava a namorar a imensoooo tempo na H&M, lamentavelmente já não havia o preto, senão teriam com toda a certesa vindo os dois comigo, mal dos males este assentava que nem uma luva e sendo Agosto de 2016 o ano de casar uma das ultimas levas de primos solteiros, veio mesmo a calhar! Doze euros minha gente... a festa vai ficar baratinha!


Quimono Blazer // C&A



Casacos de meia estação take II, a justificação anteriormente apresentada transcreve-se na perfeição enquanto justificativa deste blazerzinho-geométrico-semi-quimono, bem mais formal que o anterior mas ainda assim perfeito para usar ao fim-de-semana com um ténizinho branco lindinho... esta tudo dito. Antes de comprado ja eu estava a fazer todo um filme mental de como o usar, tinha que ser meu!


Laptop Bag // PARFOIS
Black Purse // PARFOIS

Salomé... foste comprar malas? MALAS? Mudança das mudanças na fase de destralhamento do roupeiro, todas... repito, TODAS, as malas foram dar uma curva, já não fazia sentido dar uso a uma ou duas e ter aquele conjunto de traste pouco decorativos atafulhar-me a vida, a mãe agradeceu a doação por isso tratou-se mais de um “transplante” de acessórios do que um rifar dos mesmos e eu fiquei tão mais feliz com um total de sete malas: uma mochila, duas pequenas, duas médias e duas grandes, correspondente par a par com uma preta e uma castanha de cada!


Leather Backpack // ZARA
Brown Purse // PARFOIS

Esta terá sido uma das maiores mudanças a nivel do esquematizar do meu closet base, menos passou a ser muito mais, mas disso espero em breve falar-vos mais detalhadamente na continuidade da rubrica closet!


Brown Boots // CALÇADO GUIMARÃES
High Heels Boots // CALÇADO GUIMARÃES

Todos os anos, aproximadamente na época dos saldos ou no inicio da estação, se assim a necessidade o exigir, costumo investir sempre em calçado especifico para as condições atmosféricas, o que por norma acontece mais no Inverno do que no Verão, mais nao seja por este ser calçado um pouco mais dispendioso que o restante! A Sapataria Guimarães da Baixa-Chiado é a minha loja favorita para comprar calçado, especialmente de inverno, como o ano passado as botas pretas sofreram remodelação total este ano ficou reservado para a reforma das botas castanhas, colmatando a pequena colecção com estes dois exemplares!

You Might Also Like

10 REPLY

  1. Belas peças!! :D

    http://rapazdobuzio.blogspot.pt/2016/02/men-fragrances.html

    NEW POST, CHECK IT OUT! :D

    ResponderEliminar
  2. Compras muito giras! Adorei o bomber jacket ♥

    http://collectingwaves.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado querida Soph!
      Ainda esta por estrear, não me apetece ficar doente com estas temperaturas... mas custa tantooo a espera!
      Um beijo,
      Salomé

      Eliminar
  3. Excelente aproveitamento dos saldos !
    Adoro os saldos para comprar aquelas peças mais caras... com um bom desconto =)

    Sophie.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu compreendo a Sophie! A grande maioria delas foi o que aconteceu, as da nova colecção acabam por valer o "investimento" e comparativamente a outras lojas nem é assim um preço tao alto! São marcas mais económicas! Quando gostamos vale sempre a pena o extrazinho!
      Um beijo,
      Salome

      Eliminar
  4. Quando é preciso é preciso, indispensável mesmo atualizar o guarda-roupa, seja ou não nos saldos! xD
    Adorei o vestido da H&M (acho que até já o experimentei mas não gostei do que vi ao espelho!) e as malas da Parfois estão também muito giras! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Kelly! Por vezes as pequenas mudanças ajudam muito a parte mental e o bem estar da pessoa!
      É provavel! eu comprei tamanho superior ao que visto e assim nao marcou tanto! o meu número no modelo preto ficava super justo!
      As malinhas da parfois esta estação estão irresistíveis!
      Um beijo,
      Salomé

      Eliminar
  5. Adorei as tuas compras!
    http://prettylittlefashiondoll.blogspot.pt/2016/02/snow.html

    ResponderEliminar

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us