GET THE LOOK CARNIVAL'16

fevereiro 03, 2016


Não vou mentir, o Carnaval está longe de ser uma época festiva pela qual o meu querido espírito ansiosamente aguarda, talvez por esse facto quando a mesma chega e na possibilidade de ir passar um dia na, digamos, palhaçada, a qualquer lado, com amigos ou família, existe sempre um plano de emergência para em cima do acontecimento conseguir desenrascar uma máscara qualquer, e nesse aspecto preocupo-me em saber o tema anual de Torres Vedras para não destoar no caso de ser o lugar onde a maioria deseja ir!


1 // 2 // 3 // 4 // 5 // 6 // 7

Achando por tais motivos um pouco de desperdício o investimento num fato carnavalesco, e dizem vocês, investias num bom fato de Carnaval e estavas pronta todos os anos sem grandes confusões... argumentos não aceitáveis! Eu não adoro o Carnaval, mas dai a andar a repetir o embrulho da ocasião por facilitismos iria apenas incrementar o sacrifício da circunstância! 


1 // 2 // 3 // 4 // 5 // 6 // 7

Meditando sobre o assunto, tenho lançado pelo blog nos últimos dois anos as minhas sugestões de como compor em três tempos um fatinho supimpa que prometem não se decompor as primeiras horas de uso ou exige manobras de elaboração DIY para experts ou outros malabarismos exasperantes de tortura para quem já não vai muito a bola com a coisa, como eu! E o melhor? A possibilidade de utilizarem essas mesmas peças o resto do ano, e não, não, a sugestão não propõe 365 dias de Carnaval intenso, apenas vos estimula a imaginação para ver nas roupas quotidianas e em uns quantos acessórios extra e uma boa dose de maquilhagem, um modo de obterem uma fantasia sem hipotecarem a alma ou desperdiçarem dinheirinho sem ser no trapinho que andam realmente a namorar!


1 // 2 // 3 // 4 // 5 // 6 // 7

Figuras e Figurões foi o tema escolhido para 2016, e eu confessa adoradora do que se refere a filmes de terror cai claro na tentação de ressuscitar alguns desses idolos cinematograficos que para a grande maioria do público são de imediata identificação, o que dá sempre mais piada ao facto, todo o mundo gosta de saber o que “somos” e quando a questão se torna desnecessária o louvor ao esforço, mesmo para quem não gosta desta coisas – destaco o facto - é maior! 


1 // 2 // 3 // 4 // 5 // 6 // 7

Spooky Stuff a parte, juntei ao mix duas personagens também elas cinematográficas que os mais pequenos tendem adorar, e não se deixem enganar, estas minhas sugestões tanto servem para a menina como para o menino, em tamanho maior ou dimensões mais reduzidas, o que interessa é compreender a essência da personagem e tentar replicar a mesma! E engana-se ainda mais, quem acha que os rapazes também não andam loucos por virar princesa Elsa este Carnaval... os homens são os piores, adoram assaltar o roupeiro das mulheres da casa nesta altura e soltar a franga na representação mais ordinaria e aproximativa de uma gaja! Anda uma mãe a criar um filho para estas coisas!


1 // 2 // 3 // 4 // 5 // 6 // 7

Para aqueles a quem possa falhar o conhecimento de algumas das figuras acima retratadas, pela ordem de sucessão eu apresento: o mini terror em forma de boneco assassino, aqui numa versão feminina uma vez que o Carnaval permite destas coisas de mudança de sexo sem preconceitos, o grande (pequeno) Chucky com a sua ferramenta de trabalho de eleição ... e muito sangue! Elsa... ou a tipa loura do Frozen, relação amor ódio, se por um lado ri muito com o meu amado Olaf a procura da sua bundinha numa versão “bem mal” traduzida em brasileiro onde a cantoria do Livre Estou (Let it Go) me causou uma ligeira alergia, não me sai da cabeça por outro lado que isto tudo me cheia a uma versão polar de tudo o vento levou, abstenho-me de maiores comentários, afinal eu já não tenho idade para estas coisas! Cabelo Verde... muito roxinho contrastante na escolha do modelito... batman, ajuda? E a imagem de uns lábios de narinas a queixo em vermelho Ruby Woo com três tons abaixo de base?! The Jocker! Ganham pontos extra se não se desmaquilharem na noite anterior ao uso desta fantasia! Desçam ainda mais dois números de base e roubem o batom da criatura anterior, outfit all black e para quem tiver a possibilidade de roubar o triciclo ao membro mais novo da famelga lá em casa, melhor ainda! O meu filme de terror favorito, o Saw! Adicionando algum humor ao conjunto que vos trago, a intemporalidade da personagem to Wally, optem por este figurão e levem a família toda a condizer, acreditem que vão fazer furor!

You Might Also Like

2 REPLY

  1. Adorei as tuas escolhas!
    http://prettylittlefashiondoll.blogspot.pt/2016/02/february.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigado mariana! deixa-me muito feliz que tenha gostado!
      um beijo

      Eliminar

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us