TENDÊNCIAS PRE-FALL 2016

fevereiro 11, 2016


Isto há dias que uma pessoa acorda cheia de inspiração e muito boas intenções, outros dias os há, como hoje por exemplo, em que o uniforme de pijama e roupão me assenta que nem uma luva e a vontade não consegue exigir mais do que uma pilha de folhas sobre arquitectura (parte da tese) o portátil nas pernas e um longo vegetar de leituras e divagações em texto! Mas o blog necessita de actualização por tanto a tarefa exige um bocadinho mais de animo, deixemos a vontade de lado e falemos de tendências! E... por muito que o pijama seja realmente uma das tendências do ano, acho, que não seria com muita paixão que o meu pijaminha polar azul escuro as bolinhas brancas seria agraciado! Mesmo com o seu effortless chic corte estruturado com aspecto de conjunto camiseiro! Alerto com antecedência que a temática será extensa (e repartido!) ... sim que o ano reservou-nos muitas tendências, na sua grande maioria associáveis entre si e com diversas possibilidade de recuperar algumas peças de estações passadas, o que é sempre um must mimoso como tudo para a carteira e para o ego “ainda-tou-na-moda”!
 

ANIMAL PRINT // quem a julgava morta, enganou-se redondamente, a tendência animal print continua com tudo, seja em peças de vestuário como casaco, saias ou blusas, permite ainda a conquista de um look pelo investimento em acessórios na estampa! Cuidado com as dimensões da estampa versus proporções corporais... o resultado poderá não ser dos melhores!


ASYMMETRICAL HEMLINES // ou como quem diz em português, o término/bainha das peças com um acabamento assimétrico, e eu que gosto tanto destes detalhes em conjuntos marcados por camadas, perfeita para disfarçar ou destacar características corporais mais ou menos desejaveis, pode transformar-se nume enorme aliado!


CANADIAN TUXEDOS // em suma, all jeans! Um look completo e marcado pelo material de jeans, too much? Para alguns será, enganem-se os que acham que é uma tendência fácil de conciliar e obter um resultado final favorável, pode correr extremamente bem ou derradeiramente mal!


METALIC PLEATED SKIRT // bora lá maltinha assaltar o roupeiro das mães e das avós e recuperar com uma enorme happy dance daqueles de quem descobre o santo graal das tendências a custo zero os vestidinhos e saias longas todas elas uma prega só! E não haverá como não reconhecer que o vintage voltou a ser moda em 2016!


ALL OVER PRINT // esta será certamente A tendência com direito a hastag #medo, já imagino a quantidade de sofás estampados de duas pernas que andaram a desfilar por ai, e não me levem a mal, mas acredito que haverá mais oportunidades de esta “modinha” dar para o torto do que esplendidos resultados, e eu gosto tanto tanto dela em vestidos longos e fluidos... benzam-se e esperem pelo melhor!


ORANGE AND WINE // ou como a piadinha que corre por ai, cito, orange is the new black! Muito laranja nas suas mais diversas variações de intensidades e tonalidades, assim como o burgundy de acentuação mais seca e rústica que nos recordar tonalidades de vinhos e ainda todas as cambiantes disponíveis pela mistura de ambas! Faz lembrar o outro? Mas fará parte do verão e da Primavera!



SHEER SLEEVES // numa atitude descrita como punk, não percebendo eu totalmente o motivo da associação, 2016 aceita na perfeição o uso da sobreposição de diferentes tipos e comprimentos de manga! Apostem nas rendas, não tenham medo na mistura e ousem muito! Pode funcionar na perfeição em looks mais masculinos assim como nos mais femininos! Uma boa aposta para estes dias em que as temperaturas ainda se mantém instáveis permitindo o jogo visual com diversas camadas!


SHOULDER CUT // ombros de fora e não só, as aberturas vão ser tendência, com rasgos que descobrem não só os ombros mas criam jogos de transparências e aberturas ao longo da generalidade das peças de vestuário! Sejam conscientes porém do que pretendem mostrar ou não, movimentem-se nas peças antes de as adquirirem, ninguém pretende mostrar mais do que deve e os restantes agradecem por não serem expostos a “paisagens” menos favoráveis!



SLIP DRESSES // o mix do vestido esparguete tradicionalmente em cetim e o conjuntinho intimo sedutor rendado! Não será das mais favoráveis a maioria, nem todo o mundo será fã dos acabamento das peças, se não se sentem confiantes o conselho é deixar de lado ou optem que integrar a mesma parcialmente em tops ou por sobreposição estruturada com peças clássicas que vos agradem mais!


WIDE LEGGED CROPS PANTS // e meio mundo se perguntará o que fazer com a gaveta repleta de skinny jeans, leggings e afins... está longe de ser algo com que goste de me ver vestida e acredito que a grande maioria as colocará de lado num primeiro vislumbre, vou tentar abrir a mente e experimentar uns mom jeans na esperança que algo em mim os aceite para alem da rejeição ao primeiro olhar!


RUFFLES // a moda do folhareco voltou e não há muito que se possa acrescentar... folhos, folhinhos e folhos até mais não! Não será para todas mas com alguma coerência é sempre possível acrescentar pequenos detalhes sem maxi impacto! Só não se transformem em um folho humano... dos pés a cabeça!


KIMONOS // não é uma tendência que tenha voltado, porque nos últimos dois ou três anos (mais coisa menos coisa) ela marcou sempre pela sua existência, principalmente em conjugações de verão, assumido como acessório de praia em texturas mais transparentes, ou em peças marcadamente estruturadas e te cariz forte para uso no dia a dia!


E não pensem que as tendências ficam por aqui! Amanha haverá mais, me aguardem! Não vos queria sobrecarregar com demasiado informação, façam por isso o favor de digerir as enunciadas tendências, ponderarem uma limpeza de inicio de estação ao vosso roupeiro, mais nao seja para separarem estrategicamente o que esta mais IN do que se encontra mais OUT e tentarem compreender o que vos faz falta! Para os mais aventureiro e ávidos de mudança, experimentem tudo, decidam o que vos fica ainda bem e o que já não vos faz falta ou se encontra em condições inaceitáveis!

---
Photos: Pinterest

You Might Also Like

1 REPLY

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us