PRE-FALL TRENDS 2016

fevereiro 12, 2016



Posso até estar muito enganada, mas não será a nova estação primavera-verão que nos aguarda uma das com um maior número de tendências?! A lista nunca mais acaba, todos os dias surge algum detalhe, um extrazinho fashionista disto ou daquilo para lhe acrescentar, é uma malinha maior, um sapatinho mais bicudo... onde vamos nós parar! Não há roupeiro “base”, que é como quem diz com um bocadinho de tudo, que aguente! Nem carteira... ai-a-dor!

Ontem trouxe para o blog uma lista de 12 tendências ditas top para seguir a quem interessar estas coisas, e para hoje reservei outras 12, no seu conjunto não reflectem a totalidade dos must have desta colecção... mas eu depois incluo por aqui umas tentaçõezinhas fresquinhas para vos desafiar o desejo e atormentar as economias! Mázinha não, eu quero é ver-vos lindas e boas por ai a desfilar em trapinhos da hora sem defeito que vos ponham! Quem é amiga quem é?


// STRIPE – mais que intemporal esta tendência regressa sazonalmente com as temperaturas mais quentes, com a tradicional t-shirt náutica de riscas horizontais azul marinho, as camisas mais fresquinhas e translucidas com padrão vertical do mesmo tipo... dizem que esta primavera-verão as riscas devem ser predominantemente verticais, urray! Vamos todas parecer muito mais esguias e altas, arriscaria dizer que vai ser quase impossível cometer erros com este padrão! Não estou certa?


// TEXTURAS – abusar dos detalhes, acabamentos luxuosos, brocados, rendas, plissados... vale tudo! E quanto mais melhor... dentro do bom senso isto é, não se transformem em pequenos pinheiros ornamentos por favor!


// JUMPSUITS – o macaquinho seja ele longo ou o mais adorado em calção já nos acostumou a sua presença estação sim estação sim e este ano não será diferente! Como o começo das temperaturas mais quentes será vê-los por ai, sejam amiguinhas das vossas curvas e optem pelo modelo que mais vos favorece, longo para as pessoas de formas corporais maiores e o calção sempre que a perninha definida o permitir!


// MIDI SKIRTS – a saia que não é longa nem curta, abaixo do joelho ou ligeiramente cobrindo o mesmo estas saias justas na sua grande maioria reconhecidas como saias travadas permitem um figurino bastante feminino e lisonjeira alongando a silhueta para beneficio de um pneuzinho ou volumezinho extra!


// ALL PINK – eu gosto muito de rosa, mas tudo rosa? Dos pezinhos a cabeça? Eles dizem que é moda sim senhora, a critica de resultado, na minha opinião, variará do tipo de peças escolhidas, o volume estético da composição e lá está... o modelo que pretender desfilar “tão ousado” conjunto, livrem-se de parecer pirilampos mágicos! Abusem das tonalidades mais pastel que adivinhem... também são uma tendência da estação!



// BOWS – os laçarotes estão em voga, massivos, enormes, grandes, medianos ou em pequenos apontamentos, moderadamente assumidos ou exaltados em todo o seu esplendor e destaque, não existem regras, o limite é a imaginação de que os pretender incorporar no visual!


// PASTEL – tonalidades suaves que nos fazem lembrar cores de algodão doce, a mim abrem-me sempre o apetite, desgraçados! Lembram-me doces e todas essas coisinhas fofinhas! Vão voltar ao leque de pantone da estação, pode dizer-se que a estação será bastante variada, haverá cor para todos os gostos!


// WOMEN SUITS – a peça perfeita para o look executivo, o fato tipicamente empresarial surge nos mais variados e espontâneos padrões e acabamentos de material e texturas, libertando-se do cariz estritamente clássico e profissional para sugestões despretensiosas e confortáveis!


// SHEEP SKIN – que não comece já o drama do uso de peles, e pêlos naturais e afins desses que incluem a morte do animal em usufruto da moda, sosseguem... o que não falta por ai são opções “vegan” de materiais sintéticos com resultado final tão bom ou melhor ainda!


// PAJAMA – ou o modo confortável de não tirar o pijama e ir beber café ao boteco da esquina... será que cola? A ideia é extremamente sedutora, mas eu imagino já os olhares discordantes e críticos que iam surgir a minha querida figura nestes trajes a pedir uma bica ao balcão, mas é moda minha gente! Deal with it!



// THE A DRESS – o vestidinho de linha “A” reconhecido como vestido de bonequinha pela cintura marcada e a saia rodada, faz milagres nas figuras esguias e em modelitos de linhas menos acentuadas e em um número extra pode ajudar as meninas com ancas volumosas e curvas perigosas a disfarçar/modelar as mesmas!


// THE BLOUSE DRESS – o vestidinho camisa é um mimo, gosto muito esta claro e vai ser tendência, já podem imaginar o meu sorriso de contentamento nas tardes quentes de verão em que o que apetece é andar por ai como se veio ao mundo, nua mesmo minha gente, como vai saber que nem gingas um vestidinho destes na esplanada com um cocktail gelado! Era já!


Se discordaram com alguma sugestão, opinião, possuem alguma critica acrescentar, uma tendencia que adoram e eu me esqueci ou qualquer outra embirração que tenham referente a minha pessoa *risos* façam o favor de deixar nos comentarios, para o bem e para o mal terei todo o prazer em vos deixar a minha resposta!

You Might Also Like

1 REPLY

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us