CRAZY ABOUT MASCARA

março 09, 2016


Crazy about mascara, ou a louca do rímel... eu dispenso totalmente a base, o corrector, o blush, and soo on... mas o rimel? Estão doidos? Dispensar o rimel é sair de casa nua! E como é difícil minha gente encontrar o rimel perfeito, e quando damos por nós super mega realizadas com aquele pestanão enorme, bemmmmmm longo e de fazer inveja a meio mundo... o estupor seca. Há pois é, a perfeição dura pouco tempo e depois voltamos a batalha de comprar nova embalagem, todo o malabarismo de usa pincel velho em embalagem nova, pincel novo em embalagem velha, roça pincel na boca da embalagem para reduzir a quantidade, alterna entre pincéis de diferentes rimeis para diminui a borrada... até acertar com as utilizações que permitem voltar a ter o rimel perfeito e... depois volta tudo ao mesmo. Quem disse que ser bonita era fácil? Não tenho preferência de rimel a prova de água ou não, e todos os que enumero nesta review estão a uso, alguns inclusive em duplicado, em fase-de-bodega-total-e-resultado final-monopestana (got the ideia?), são os que gosto de alternar entre, tenho mais mas não valem a pena da recomendação. Não vamos nem falar na data de validade e toda a lengalenga dos meses de uso recomendados, validades e afins, não sou um bom exemplo, mas tenho muita atenção a alteração de cheiro, consistência ou efeito em uso, até agora tenho-me safado, e diga-se, bem pestanuda! Na hora da escolha o foco principal encontra-se no tipo de escovinha, há as que gostam de alongar a pestana, assim bem separada e pavoneada, quase contabilizável, de um negro profundo, ou as que elegem na sua preferência a escova gorducha, bem grossa e farfalhuda para um olhar sensual, bem cheio, muito volume de pestanas para um efeito aveludado bem natural! Eu sou o tipo três, gosta de tudo, depende dos dias e quem escolhe é a intuição, é olhar para a gaveta do rimel de manha e pensar, hoje apetece rosa? Roxo? Preto? Os queridinhos são apelidados pela tonalidade da embalagem e se semanas há em que o que quero é pestana do mais volumoso e feminino possível, outras quero todo o dramatismo permitido por pestanas que dobram ao tocar nas lentes dos óculos! As minhas escolhas são baratinhas, assim não faleço ao primeiro sintoma de secar do dito, facilmente encontram uma ou duas embalagens de reserva da maioria, o preço facilita a coisa, e a verdade é que encontrei nessas versões low cost os duos perfeitos de algumas marcas de preço bem azedo! Não se deixem levar pelo que diz nas embalagens, nem se desiludam a primeira utilização, a fluidez do rimel tende a engrossar com as aplicações e o introduzir de ar na embalagem ou pelo acumular do produto na escova, e rimel novo é do pior que há, insistam, a persistência traz os seus lucros!


Na categoria de escovas gordinhas, e acho que só nesta área feminina é que nos permitimos a volume extra, vá de retro em tudo o resto, temos o Get Big Lashes Triple Black da Essence, se tivesse que ficar com apenas um rimel, era com este sem sombra para dúvidas ou necessidade de grande tempo para ponderações! Arrisco dizer que é o tipo de escova que faz crescer pestana em ovo, estão a imaginar a coisa? Se acham que tem poucas pequenas este é o queridinho que vão adicionar a vossa próxima wishlist! Bem trabalhado vai dar-vos aquele acabamento de pestana falsa bem preenchida e fofa! Percebem a minha adoração? É grande!

Na categoria de quero pestana até a sobrancelha, haja comprimento, estão as escovas mais fininhas, rectas e de cerdas rijas e por generosa coincidência, mais curtas, permitindo todo o alongamento desejado e mais algum! O I Love Extreme Crazy Volume da Essence ganha o número um, sendo o melhor exemplo como a informação da embalagem pode levar a erros de interpretação, esperariam volume? Vão encontrar comprimento! É o Duo (mais que) perfeito do They’re Real da Benefit, do qual eu nem gosto muito... acho que tive azar com a aquisição, na minha opinião o produto não vinha nas melhores condições, e não melhorou com o uso... foi o dinheirinho mais mal gasto desde sempre, mas como foi aberto três ou quatro vezes continua em fase de teste... encaremos assim. 

As três restantes marcaras pertencem a categoria nem peixe nem carne, que é como quem diz, depende da prática, da técnica, da persistência e consequentemente do tempo disponível. A Colossal é da minha mascara preferida de supermercado, é mesmo muito boa, tamanho médio com tendência a volume, melhora muito com o uso repetitivo, apanham-lhe a manha toda! Por outro lado a I Love Extreme Volume é mesmo muito semelhante! Contudo, continuo a preferir a Maybeline! A Glamour Doll ganha o Óscar para a categoria de escolhas anórexicas, sim leram bem, aquela escova fininha e dura com a embalagem de gargalo mais apertado e sovina a face da terra, haja poupança de produto! E graças a isso dura uma vida e metade de outra! Gosto muito dela para aplicar rimel nas pestanas inferiores ou para minimizar a borrada dos dias em que a minha aplicação de rimel é dois em um, pinto pestana e ainda faço eyeliner... *risos* haja cotonetes!


Fico aguardar pelos vossos comentários, partilhem comigo qual a vossa mascara favorita que eu estou sempre disposta a experimentar coisinhas novas, e se já usaram algum dos produtinhos que enunciei digam-me a vossa opinião, truques, dicas, etc etc!

You Might Also Like

0 REPLY

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us