ROTINA DE TRATAMENTO PARA O CABELO

março 11, 2016


Incluir todos os óleos e produtos finalizantes que complementam a minha rotina de cabelo foi a melhor forma de abordar o assunto, visto que as particularidades de cada um são poucas e na sua grande maioria quer em promessas quer em resultados, diferem muito pouco entre si, nada melhor que juntar tudo e esclarecer de uma vez por todas o que uso, como uso e o que não passo sem. Soa bem nao soa? Já referi em outras ocasioes, por aqui, pelo instagram, em videos do snapchat que sou tipo... rapunzel, tenho um mega cabela, super longo, extremamente liso e com tendência a seco, o que facilita imenso na não necessidade de lavar o cabelo todos os dias e ter que o consequentemente submeter ao calor do secador sem o qual não passo sem! Seco o cabelo em modo louca, de cabeça para baixo para evitar a perda de volume na raiz, por ele ser pesado derivado ao comprimento e porque detesto o look fui-lambida-por-uma-vaca que é o de quem sai do cabeleireiro com a peruca colada ao escalpe! Já me bastam os bad hair days em que parece que fui atacada pela chapinha alisante e a unica solução é mesmo amarrar a desgraça num top knot bun bem desmazelado! Engana-se que acha que cabelo liso é tudo maravilhas! A verdade é que tenho dado por mim, após lavagens e hidratação no banho, no momento da escolha de um produto alisante, desses que mostro na foto, a pensar como é que eu conseguia viver e domar as pontas espetadas do cabelo antes desta moda de oleos e sprays hidratantes e outros protectores térmicos! A pessoa habitua-se a toda ao macio, ao sedoso e torna-se viciante, parece que o cabelo vira palha de aço quando não pomos qualquer coisinha extra, mais não seja um serum nas pontinhas! Estou errada? Sou só eu?


Na segunda foto, o modo de agrupamento, seguimento, dos produtos, enuncia a categoria de tipo dos mesmos, os dois primeiros, ambos em vaporizador e textura mais espumosa, o The uniq comprado na Pluricosmetica, e o segundo, produto de supermercado, numa bela promoção do intermarche com 35% de desconto, sim porque a maioria das minhas extravagancias de beleza vão adquiridas nestes descontos maravilhosos e viram stock facilmente, são não só hidratantes, com outros benefícios 1000 que só lendo o rótulo para compreender o milagre neles concentrado, como protectores térmicos, aplico em seguida ao óleo que optar usar, depois do mesmo ser absorvido e ainda com o cabelo húmido, secando logo de seguida e estilizando com a escova! São ambos muito bons, mas o Uniq One da Revlon transformou-se num queridinho logo as primeiras utilizações!

O terceiro produto é um óleo, e os óleos capilares não tem muito que se lhes diga, pelo menos na minha opinião, gosto tanto desta da tresemme quanto do Lóreal, mas estava sem ele em stock quando decidi escrever esta review! *ups* A diferença esta maioritariamente no preço, pelo que ao nível da constituição e acabamento não consigo enumerar nenhuma! O efeito no cabelo tende a ser ligeiramente mais pesado do que outro tipo de produtos finalizantes pós lavagem, pelo que para quem pretender esticar, passar chapa, etc etc vai gostar muito do resultado! Eu seco naturalmente e adoro!

Os últimos três produtinhos são em vaporizador e apesar de os últimos dois referirem o “oil” a sua textura é muito leve, nada pegajosa a semelhança dos tradicionais óleos que são mais “cremosos” e consistentes! São produtos bifásicos, podem ver na embalagem a separação dos constituintes pelo que não se esqueçam de agitar antes de aplicar! Qualquer um deles confere bastante mais volume ao cabelo, deixando após secagem um acabamento mais natural e muito leve, o cabelo fica fofinho e bem solto! Recorro mais a eles na altura da praia, mesmo que não use o secador o cabelo fica sempre bonito e o seu cheio meio frutado e tropical combina na perfeição com as noites quentes e as roupas leves!


Já ouvi falar muito bem do óleo da Oriflame mas ainda não tive a oportunidade de por as minhas unhinhas numa embalagem! Não referi mas também costumo usar bastante o serum de pontas do Pingo Doce da sua linha Essentya! Existem outros produtos do tipo que recomendem? Quais? Deixem as vossas opiniões, sugestões, truques e dicas em comentário, fico curiosa em saber se sou apenas eu que me rendo totalmente a estas coisinhas boas e cheirosas!

You Might Also Like

4 REPLY

  1. Adoro essas marcas! Gostei muito do post :3
    Segui o blog.


    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Ana! Eu recomendo porque são mesmo os meus favoritos!
      Um beijo,
      Salomé

      Eliminar
  2. Eu uso o condicionador da Gliss e gosto muito! Confirmo que é bem leve! Pelo menos o meu cabelo é oleoso e não se queixa ahah!

    De resto, estou há imenso tempo para experimentar o UniqOne.

    Beijinhos!

    Carolina
    [en] joy. by C. | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim a Gliss tem produtos maravilhosos para o cabelo!
      Passa na Pluricosmética, lá é baratinho!
      Um beijo,
      Salomé

      Eliminar

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us