12 RECIPES OF HEALTHY BITES FOR EASTER

sexta-feira, março 18, 2016


Chega a Páscoa e a criatura rebola os olhos perante o frenesim familiar de quem já não consegue passar sem falar de ovos de chocolate, amêndoas de chocolate, chocolate, chocolate, chocolate. Não me chamem a fascista do chocolate, não tenho nada contra ele, façam o favor de comer todooooo o chocolate que vos apetecer, mas depois peço encarecidamente que não se venham chorar a dizer que estão gordas, que se sentem mal com o vosso corpo ou a mais hilariante de todas... “Ai não sei como é que consegues!” a resposta é simples, não comer O chocolate ajuda amiguita! Eu que sempre fui uma gulosa confessa, e por muitas vezes referi que difícil difícil era cortar no açúcar, dou agora por mim com meses e meses sem chocolate, sem doces, sem guloseimas... a mente é uma coisa linda, sim senhor! E eu quando me foco minha gente, não se queiram meter a frente!

Mas vêm ai a Pascoa, a tenebrosa época para os menos focados, e para os mais tambem, que isto de visitar todas as capelinhas, que é como quem diz as casas da famelga próxima e aproximada, têm todo um esquema maquiavélico envolvido para vos fazer apunhalar repetidas vezes a dieta! A solução? Se forem do tipo que arrasta consigo o farnel para comemorar em familia, levem um farnel light! E eu não estou a sugerir uma folha de couve, vou dar-vos mesmo é doze receitas tentadoras de doces, tipo bolinhas energéticas, com direito a pepitas de chocolates, sementes, fruta, tudo e tudo, com um cunho muito saudavel e light, que já sabem que eu sou dessas!

Existe sempre a terceira opção... correr a familia toda a doces caseiros e poupar a carteira com os preços escandalosos a que andam as amendoas. O unico risco, é o de ser odiado para o resto da vida. “Mas eu não estou de dieta... Pensamento to Self - ”Pois mas devias!


// RECEITA #1 HEALTHY BITE DE LIMÃO COM SEMENTES DE PAPOILA
A primeira receita é amiguinha dos desportistas, digamos assim, apesar de eu não ser adepta de suplementos e proteína em pó etc etc diria que 80% das pessoas o são, logo toca a experimentar estas bolinhas energéticas e a deixar a vossa opinião nos comentários, a gerência agradece! LINK

// RECEITA #2 HEALTHY BITE DE CENOURA
Mais ao natural, a segunda receita promete aliar o doce da cenoura a textura maravilhosa do côco no topping! Eu adoro tudo o seja bolinhos, tortinhas e tartinhas de cenoura, há coisinha que lembre mais a papinha da mãe? Adoro a torta de cenoura da minha mãe! E estes bad boys healthy bites são quase tão bons quanto!LINK


// RECEITA #3 HEALTHY BITE DE MAÇÃ E CANELA
Maçã e canela... *roll eyes* dizem fazer milagres contra cravings logo o melhor é fazer mesmo uma dose industrial e conservar para os tempos de guerra que se adivinhem, isto é, TPM, mau humor, pouca paxorra... lol De todas as receitas a que me convenceu imediatamente, mas eu sou suspeita quando se trata de maçã com canela, vocês já sabem, para quem ainda não reparou, já confirmaram os ingredientes e aperceberam-se da ausência de gluten e lactose? Oh happy day...! LINK

// RECEITA #4 HEALTHY BITE DE ARANDOS E BAUNILHA
Nozes e arandos, a mistura fantastica de dois queridinhos favoritos para a hora dos snacks entre refeições! Eu que nem ligava nenhuma a estas coisas, agora não as dispenso na dieta para saciar o malvado apetite e manter uma ingestão regular e equilibrada de vitaminas únicas e óleos naturais essenciais! Para quem torce o nariz ao simples ler sobre o assunto, que se esforce por testar estas energy balls, vão ver que se rendem em três tempos, nem vão dar pela presença das ditas! LINK


// RECEITA #5 HEALTHY BITE DE CÔCO
Bolinhas de côco maravilhosas, aliás, tudo o que inclui côco é dos deuses! Adoro a textura, deliro com o aroma, até salivo só de pensar no sabor! Esta receita é tudo de bom e muito mais! É que nem sei o que mais acrescentar a estas pequenas manifestações de opinião, as receitas falam por si, e só experimentando mesmo para louvarem o momento em que me ocorreu partilhar esta oitava maravilha do mundo gastronomico! LINK

// RECEITA #6 HEALTHY BITE DE AMORA
É muita maravilha num post só, sendo que a sexta seceita se destaca pela aposta nos frutos vermelhos anti-oxidantes complementados com amendoas secas e manteiga de amendoa, dupla delicia! LINK


// RECEITA #7 HEALTHY BITE DE MIRTILO
Estas receitas são as minhas favoritas não apenas por serem bem ao gosto paleo quanto nivel de dificuldade zero, tudo enfiadinho no processador de comida e já esta, fazer bolinhas e frigorifico! A sétima receita é em muito semelhante a anterior, modificando-se a qualidade do fruto do bosque e mantendo a aposta nos seus constituintes anti-oxidantes! Não se deixem enganar pela imagem seus gulosos, não, não é cacau! Pensam que eu não vos topei logo? LINK

// RECEITA #8 HEALTHY BITE DE MORANGO E CAJU
A saga continua, anti-oxidantes take III, agora com o belo do moranguinho, que andam doces como nunca os vi, e graças a isso, tenho devorados caixas e caixas deles, sem qualquer tipo de peso na consciencia! LINK


// RECEITA #9 HEALTHY BITE DE CHOCOLATE NEGRO E AMENDOIM
Pensavam que me tinha esquecido do chocolate? Não, não, não! Eu sou mazinha mas o cacau merece sempre destaque em qualquer dieta equilibrada, e um optimo substituto para os mais viciados em doces! Eu confesso, para comer chocolate de cacau prefiro não comer nenhum... para mim que sempre fui a menina do chocolate branco, chamar ao cacau chocolate é blasfémia! LINK

// RECEITA #10 HEALTHY BITE DE CHOCOLATE E AMÊNDOA
Chocolate com nozes, já se estão a rir? Espero bem que sim, quem é amiga quem é? Deliciem-se sem remorços ou acesos rebates de consciencia, é bom e é saudavel! Não vale é comer o tabuleiro todo... LINK


// RECEITA #11 HEALTHY BITE DE CHOCOLATE, CÔCO E PISTACIO  
Chocolate era bom, com nozes melhor ainda, e se levar ainda côco...? É divinal! E o aspecto das fotos? Este tipo de post abre-me sempre o apetite, mesmo doente, que é o caso! LINK

// RECEITA #12 HEALTHY BITE DE ALPERCE, CÔCO E AMÊNDOA
A ultima receita chama a primavera sem sombra para duvidas, alperces vibrantes com cobertura de côco! E isto leva-me a decidir que a melhor receita é mesmo fazer uma de cada, misturar a tragédia toda e distribuir o mal da gula pelos que nos rodeiam! Se forem como eu, adoram o sentimento de partilhar o que cozinham com aqueles que mais amam, enche a alma! LINK

---
Photos: Pinterest

You Might Also Like

0 REPLY

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us