12 RECEITAS PARA SALADAS DE INVERNO

março 25, 2016


Hoje é daqueles dias Nhé, é Pascoa, estou sozinha em casa, paz e silencio oh coisa mais boa, e apesar de não estar a fazer algo propriamente produtivo, ainda assim em modo multitasking, that’s me, com um video da minha adorada Lauren Toyota em background e um segundo ficheiro word da tese aberto em sintonia com uma pilha de papelada da tese espalhada assim de modo... catastrófico a minha volta, não me apetecia escrever um post no blog. Pensei. È feriado, que se lixe, vou me dar ao luxo de mandar o que agendei a fava... esta claro que, proferidas tais palavras ainda que mentalmente, eu.... fiz exactamente o oposto. Burra *risos* e “prontos” aqui estamos nós a uma sexta, feriado, a falar sobre gordices. AHAH queriam! Já que vou ter que trabalhar vou falar-vos de couves, sim couves! Couves e outras verduras mil! Enquanto a maioria de vocês, aposto, estará a ler isto ai bem acompanhado de um pacote de chocolates, amêndoas, doces... não vale olhar de soslaio com essa cara deslambida de quem não sabe compreende do que raio estão a falar, i see you, dedos esticados frente a estas duas lupas de míope com que fui abençoada (not), pensam que não vos topo? Eu sei do que a casa gasta! Voltando ao topic do post, pareceu-me por bem pensando na atrocidade de porcarias que vocês já comeram ou que essas mentes ordinárias planeiam ingerir... oh que grande porca vergonha, as sugestões serem mais que light, saladinhas e mais saladinhas, mais propriamente saladas de inverno, que o tempo anda bem estravagante no que toca a bipolaridade com que nos brinda, garantindo um bocadinho de cada estação desde o nascer do sol até que se faça noite, e nada melhor que entrar na semana em modo detox para os que enfardaram tudo o que não deviam e para os tantos outros que torçem o nariz a ideia de taças repletas de verdes sem que seja em pleno verão, esta é a altura perfeita para se deixarem dessas mariquices de que no verão é que se comem saladas, e vegetais, e frutas, e prepararem esses espiritozinhos de que está na hora de papar dietinha saudável todo o ano! O grande erro esta para a maioria na ausência de criatividade, a criatura pensa em salada e o cérebro da mesma entra em pânico, bloqueia instantaneamente na imagem de um enorme prato cheio de alface lisa do mais corrente que há por ai, pedaçinhos contabilizáveis de cenoura ralada, duas rodelas descoradas de tomate, uma gota de vinagre e duas de azeite, sem sal... sim, dizem que faz mal a saúde. BLHÉ! Façam delete a esses vossos conceitos, a Salomé vai ensinar como comer bem e do bom, brincar com as texturas, do mais crocante ao acabamento mais macio que se derrete na boca. Já estão a salivar? Eu sim! E os molhos? Os molhos minhas gente são o segredo, o grande mistério por detrás de uma deliciosa salada que vos vais pôr a desejar saladinha pelo menos uma vez ao dia! Ai não acreditam? Então espreitem lá as surpresas que vos reservo e depois venham contar-me coisas dessas vossas novas experiências! 


// RECEITA #1 SALADA DE COUVES DE BRUXELAS COM BACON, CEREJAS E VINAGRETE DE MANTEIGA
Oiiiiiiiiii alguem falou em Bacon?! Numa salada?! Yes please. Vocês não podem nem devem querer saltar do vinho para agua, isto é, enchem a mula como se não houvesse amanha e depois saltam para o zero e andam quinze dias a comer folhinha de alface? Não me parece exequivel. Leva bacon sim senhora, crocante, e não vale pegar no pão para limpar a frigideira... e leva tambem cerejas secas que contrastam numa perfeição que nem vos conto, e queijo parmesão, tudo regadinho, sim regado mas não afogado, num molho para lá de fantastico! LINK 

// RECEITA #2 SALADA DE COUVE COM BROCULOS E MOLHO DE QUEIJO PARMESÃO
Três variedades de couve bem escondidas debaixo de queijo. Oh Salomé mas isto é saudável onde? Queriam ficar traumatizados logo nas primeiras sugestões era? Mas acreditem, calóricamente e ainda mais a nível nutricional, apesar de todos os extra não tão saudáveis, estas receitam conseguem alimentar-vos mais e serem mais equilibradas do que toda e qualquer outra opção padronizada da nossa alimentação quotidiana! Vocês sabem o que estão a comer, as quantidades, a qualidade, é tudo contabilizavel e passível de ser diminuído ou substituído a gosto. LINK 


// RECEITA #3 SALADA DE PESSEGO GRELHADO COM BATATA DOCE COM VINAGRETE DE MEL
Para quem for adepta como eu da mistura do doce com o salgado, esta receita vai ganhar muitos pontos extra rapidamente, não só a batata doce com a mistura do alperce vo fará revirar os olhos como quando ouvirem dizer que a mistura leva queijo feta... simplesmente dos Deuses! LINK 

// RECEITA #4 SALADA DE COUVE COM ABOBORA, ROMÃ, QUEIJO FETA E VINAGRETE DE MOSTARDA
O vinagrete de mostarda, assim como o de mel da receita anterior, vai rapidamente transformar-se no vosso melhor amigo, vai dar-vos o poder de achar que conseguem comer tudo o que seja couves e verduras horripilantes quando delicadamente envoltas neste elixir docinho com um leve travo vinagrento característico da mostarda. Não digam que não aos ingredientes até provarem, a minha mãe ferrenha detestadora de mostarda se sabe que a salada que têm andado a comer e que diz ser tão boa leva duas grandes colheres de sopa de mostarda... deserda-me! LINK 


// RECEITA #5 SALADA DE MAÇÃ COM QUEIJO CHEDDAR E VINAGRETE BALSAMICO
Outro dos meus favoritos nestas andanças é a maçã acompanhada de queijo, daquelas bem farinhentas e doces em contraste com um cheddar bem salgado e um molhinho para lá do vinagrento! Eu pisco o olho, ai pisco sim com o vinagre, mas lambo os beiços em resposta de alegria! LINK 

// RECEITA #6 SALADA DE OUTONO
Diz-se salada outonal, suponho que pela mistura e brincadeira que foi feita com os ingredientes, mas é boa que se farta o ano inteiro! Como um molho que leva mais ingredientes do que constituintes da salada em si, a base com sumo de laranja vai ser o topping que todos vão adorar mas que dificilmente conseguiram distinguir e replicar! Optimo, as visitas vão ter que regressar se quiserem repetir a maravilha e vocês vao tornar-se rapidamente a deusa das saladas no vosso leque de amigos! LINK 


// RECEITA #7 SALADA DE ENDIVIAS COM MAÇÃ
Maçã e milho também é tudo de bom, e as endivias que se vão juntar a esta festa fará a delicia dos mais gulosos, vai ser um almoço ou jantar com contornos de sobremesa! Perfeita para os dias mais quentes, vai refrescar a família inteira! LINK 

// RECEITA #8 SALADA DE BATATA DOCE ASSADA COM COUVE, PISTACHIOS E QUEIJO DE CABRA
Batata doce com queijo.... heaven! Nem vão dar pela couve lá no meio! Começam a compreender como funciona esta brincadeira de comer saudável e light? E são receitas tão fáceis de colocar na marmita e levar para todos o lado! Eu sou a tipa de tupperware na mão a comer salada na praia, sim na praia, leram bem! E sabe tãoooooo bem! LINK 


// RECEITA #9 SALADA DE COUVE ROXA COM CHICORIA E ENDIVIAS 
Ando viciadissima em couve roxa, ela é misturada no meio de todos os ingredientes, como acompanhamento assim mesmo por si só, bem temperadinha sempre, uma delicia! O segredo para gostar desta menina esta todo no tempero e esqueçam o simples azeite e vinagre, vão detestar! LINK 

// RECEITA #10 SALADA DE OUTONO COM QUINOA E VINAGRETE DE MOSTARDA
Quinoa na salada para mim é sinonimo de confort food, é reconfortante em todos os aspectos, a sua textura e a temperatura ligeiramente morna... se incluir fruta a mistura melhor ainda! Esta ainda lhe junta o bacon e queijo feta... quase que consigo sentir o sabor na boca. Que fome que este post me esta a fazer! LINK 


// RECEITA #11 SALADA DE UVAS ASSADAS COM PÊRA E MOLHO DE MAPLE SYRUP
Numa escala do que gosto mais estará sempre a opção com queijo, a costela paterna da serra da estrela não me deixa mentir, quando inclui fruta a mistura melhor ainda. Quando nesta receita se junta uvas frescas assadas, pêra daquela durinha e doce e o malvado do queijo, seja ele qual for, que nisto dos queijos eu não sou nada esquisita, quanto mais melhor, torna-se difícil não dizer pela milésima vez como é bom, tudo de bom, delicioso, maravilhoso, etc etc. LINK 

// RECEITA #12 SALADA DE COUVE COM FEIJÃO BRANCO COM MOLHO DE TAHINE
Troco todos os hidratos por feijão, é verdade sim senhora, eu adoro feijão, e se for preto ou branco, como neste caso, deliro! Se for feijão com arroz então, basta-me como refeição, e podem ter a certeza que não só rapo o prato como acabo com um sorriso guloso no rosto! Feijão na salada não é muito comum para a maioria, tirando o feijão frade que vulgarmente misturado com atum marcha que nem gingas no verão, feijão com couve vai fazer franzir o nariz á maioria! Mas é bom, confiem em mim que eu não vos engano! Tudo misturadinho e envolto neste invulgar molho com base de tahine... arriscam? LINK 

---
Photos: Pinterest

You Might Also Like

2 REPLY

  1. Estas imagens até dão vontade de comermos saladas!!

    Passa pelo meu blog e deixa as tuas perguntas:
    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2016/03/q-2-facam-as-vossas-perguntas.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E as receitas são super faceis de elaboraçao!
      Bom (sabor), Bonito (visual) e saudavel!
      Não podemos pedir mais!
      Um beijo,
      Salomé

      Eliminar

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us