NEW YEAR RESOLUTION & GOALS SETTING UP

janeiro 22, 2017


Nada como “começar o ano” (sim fofas já é dia 22 mas poupem-me que ainda estamos nos “princípios”) com uma partilha a transbordar de cliché. Adoro o inicio do ano, OCD como eu só, era espectável que uma mágica de “pagina limpa”, novo capitulo, “começar do zero”, é um aceno para lá de tentador a que sou toda eu a favor e claro que ano novo pede resoluções e objectivos cheios de boas intenções (falamos lá para Julho/Agosto...) pelo que hoje partilho com vocês quatro dos (meus) princípios básicos para que os vossos desejos se mantenham realistas e alcançáveis ao mais comum dos mortais.

Criar uma hierarquia // todo o “grande” objectivo é constituido de pequenos passos pelo que devem iniciar a vossa lista pela definição dos topicos correspondentes as categorias ou ditas areas de interesse que querem “trabalhar mais” na vossa vida. Exemplos como pessoal, profissional ou financeiro são sempre um principio a partir do qual devem constituir sub-categorias que respresentam acções para obter o resultado final desejado.

Objectivos SMART // do acronimo S.M.A.R.T. – specific, measurable, archievable, realistic and time managed. Deste modo estarão a trabalhar no sentido de um objectivo/tarefa especifico ao inves de um topico generalista que facilmente se torna imensuravel de se definir concluido.

Foco Visual // mantenham a vossa lista de objectivos/resoluções num suporte de facil acesso e/ou visibilidade á semelhança de um “vision board” que contrarie o velho proverbio “longe da vista longe do coração”. Estas ferramentas ajudam a manter o foco original e a incorporar as novas resoluções na rotina diaria.

Sejam Brandos // e condescentes, motivem-se em vez de assumirem a vozinha que desdenha e o dedo acusador ao menor deslize, tenham consciencia que cada novo habito (dizem os especialistas) leva 21 dias a ser implementado e se tornar rotina e que todo o percurso tem os seus precalços.

You Might Also Like

0 REPLY

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us