SALES: HOW TO SHOP LIKE A MINIMALIST

janeiro 24, 2017


Para quem se assume “minimalista” ou enquanto apoiante/seguidor de uma filosofia de vida minimalista, comprar nos saldos não assume uma repercussão de proibido, pecado, delito, transgressão, infracção ou outra qualquer conotação “mal fadada”, não senhora, os minimalistas também compram, gastam e... uma estravagânciazinha ocasional nunca fez mal a ninguém... (inserir puppy eyes). O que muda então? Falo de um comprar consciente, um consumismo consciente, comprar com base na qualidade e não na quantidade. Não se tratando de tarefa fácil deixo-vos o desafio e um conjunto de auxiliares de memoria a levar na próxima incursão ao “temível” universo dos saldos, promoções e outras pechinchas e achados.

Definir o objectivo // Sendo a missão de vida (ou quase – risos) de qualquer mulher o guarda-roupa perfeito a sua coordenação tem que partir obrigatoriamente de decisões feitas antes de se deslocarem a loja (online ou física), o esforço da decisão deverá residir no encontrar a peça especifica que melhor corresponde a necessidade anteriormente identificada. Sem uma definição clara do que procuram terão que comparar todas as peças que vos cativem com o vosso conceito de estilo e estrutura de conjunto da imagem que pretendem e... sejamos sinceros, ninguém tem tempo nem pachorrinha para isso. Uma definição clara é essencialmente um filtro que optimiza a vossa procura, poupa tempo e dinheiro, reduzindo a margem de erro. Vão dizer não a muitas peças bonitas e sabem porquê? Porque não vos fazem falta!

Criar um guia de marcas // Todos possuímos as nossas preferências no que refere a marcas/lojas, esta maioritariamente estabelecida pelo facto de que sempre que nelas entramos surge uma vontade instantânea de comprar meia colecção mesmo que isso implique hipotecar a alma! Acreditem, isso é bom, é óptimo. Saber os lugares onde tal acontece reduz drasticamente o esforço da busca e aumenta exponencialmente a probabilidade de se ser bem sucedida!

Conhecer o tamanho certo // Parece óbvio mas verdade seja dita, anda meio mundo com graves problemas de visão e um a dois (ou três...) tamanhos abaixo do seu real numero. Conhecer as vossas “dimensões” corporais não só poupa tempo no provador como evita que se desenamorem de tal peça ao primeiro experimentar. Ocasiões há em que não é o caso de determinado modelo não vos favorecer, ele simplesmente não é o vosso tamanho. Por outro lado compreender (por experiência) que peças especificas exigem um, dois ou até três números a mais do que o convencional para que o caimento corresponda ao look que procuram ajuda no sentido de obterem um estilo único e pessoal.

Saber reconhecer um bom corte e um bom material // apostar numa peça de porte mais clássico e intemporal aliado a qualidade superior de específicos materiais é sempre um investimento. Diminuídos custos de manutenção e uma garantida superior quantidade de utilizações, o ex libris no que toca a constituir um roupeiro de sonho. Detalhes e acabamentos são dois outros segredos em que devem arriscar!

Abandonem a ideia de perfeição // saber quando parar de procurar e “conformarem-se” com uma peça que corresponde a 90% dos destaques que a validam é um achado, dêem a tarefa como alcançada ou arrisquem-se a perder uma grande oportunidade que pode não surgir na estação mais próxima!

---
Photos: Pinterest

You Might Also Like

4 REPLY

  1. Respostas
    1. Ola Barbara! Obrigado pelo comentário fico feliz que tenha gostado, infelizmente tive um pequeno problema no sistema e só me foi possível responder e disponibilizar os comentários hoje! Espero que se tenha adicionado ao facebook para não perder nenhuma novidade!
      Um beijo, Salomé

      Eliminar
  2. Óptimas dicas =)
    Beijinhos**

    http://anaandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Ana! Obrigado pelo comentário fico feliz que tenha gostado, infelizmente tive um pequeno problema no sistema e só me foi possível responder e disponibilizar os comentários hoje! Espero que se tenha adicionado ao facebook para não perder nenhuma novidade!
      Um beijo, Salomé

      Eliminar

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us