12 BEAUTY COMMANDMENTS TO BE FULFILLED IN 2017

segunda-feira, fevereiro 13, 2017


O ano novo não serve apenas para estabelecer resoluções e objectivos profissionais, pessoais, materiais e afins. Ano novo é sinonimo de muda, criar novos hábitos e rotinas, ou simplesmente melhorar e reforçar os existentes. Tratar da beleza sem desculpas é meio caminho andado para um sentimento pessoal positivo e um entusiasmo contagiante, elementos imprescindíveis para alcançar com sucesso todas as metas a que se comprometerem em 2017. Proponho por isso doze mandamentos de beleza nos quais não falharei para os doze meses do ano que me aguardam, aceitam o desafio?

Parar de atacar os lábios // lábios secos, ressequidos e gretados são a minha sina pelo que no top de beauty goals se encontra o solucionar deste meu péssimo habito, reforçando ainda a rotina de hidratação.

Preferir a qualidade a quantidade // adoptar a máxima de que “menos é mais” e apostar em bons produtos garantindo que os prós retirados da sua superior utilização serão uma mais valia!

Cuidar dos pincéis e acessórios // de modo mais regular e assíduo reduzindo não só o tempo entre lavagens como diminuindo o numero de utilizações.

Sair da zona de conforto // atrever-me a fazer coisas novas, arrojar e experimentar novas tendências e outras cores, adiar para depois esta estritamente proibido!

Respeitar os prazos de validade // de modo mais rígido e menos orientado para sinais de alteração do produto. Menos produtos a uso significam menos desperdício na hora de escolher o que tem “que ir”.

Proteger a pele // deixar-me de produtos combinados e apostar no protector solar e garantir a protecção total dos raios UVA e UVB faça chuva ou faça sol!

Comprometer-me com uma rotina de pele // e nem vou mencionar o dormir maquilhada porque é coisa que não faço, nunca fiz, e não pondero vir a fazer. Falo em reservar um dia para mimos extra, ocasiões mensais para tratamentos especiais.

Beber mais agua // que é como quem diz, devorar mais agua! O recomendado litro meio corriqueiro não me é suficiente, ando a apontar para a meta de um mínimo de dois litros a dois litros e meio diários!

Pensar na beleza de dentro para fora // e pensar mais conscientemente nos resultados benéficos e no impacto dos alimentos que escolho e como potenciar o seu efeito na pele.

Deixar o sono trabalhar // e este é um mantra que trago comigo de 2016, o corpo necessita do seu descanso e o que não é urgente terá que aguardar inevitavelmente para amanha, o meu descanso tornou-se sagrado!

Go (more) natural // e começar a ler os rótulos e a analisar a constituição dos produtos que escolho, optando por substancias mais naturais e de origem sempre que possível organiza com menor quantidade de aditivos químicos.

Pensar a longo prazo // que ja não estou para nova e a prevenção é indispensável! Diferentes tipos de pele com diferenças etárias que requerem distintos tratamentos e preocupações.

You Might Also Like

0 REPLY

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us