DICAS PARA DESTRALHAR A MAQUILHAGEM

fevereiro 11, 2017


A minha “aglomeração de maquilhagem”, porque chamar-lhe colecção seria no mínimo irónico, precisa de um refresh, andei a “viver” neste ultimo ano de meios frascos, mais vazios do que cheios, que sobreviveram a primeira ronda de limpeza onde o fora-da-validade, não-gosto, nunca-usado, dar-a-mãe e não-faz-sentido-ganha-vergonha-o-estado-disso-é-inaceitável, foram morar... Assumi o compromisso de resistir a entrar em qualquer tipo de perfumaria, beauty site online, cobiçar expositores dissimulados em lojas aleatórias ou qualquer outra fonte de tentação de maquilhagem ate que ficassem vazios, secos ou gone bad, todos... TODOS! Os produtos, amostras e outras miniaturas... todos! Admitindo que pela variedade e quantidade existentes não seria tarefa fácil mas seria exequível sem andar a fazer figuras tristes! Agora alcançado, diria, um pouco mais de metade dessa tarefa, venho partilhar as minhas dicas para todos os que considerem como “resolução de 2017” fazer um declutter dos seus pertences embelezadores, sejam eles produtos de maquilhagem, cabelo, corpo ou de qualquer outra categoria. Os passos são simples e o prémio de consolação virá quando exibirem os vossos essenciais de maquilhagem na certeza que belas e fofas nada vos faltará, por muito, muito, menos dinheiro.

Reunir para conquistar // para a escolha é preciso comparar pelo que o primeiro passo recomenda que percorram todos os cantos prováveis e menos óbvios onde se possa ter refugiado um batom, o ultimo verniz que usaram, a base de reserva, o creme protector sazonal e juntem tudo, preferencialmente por categorias, o que simplificará todo o processo!

Data de Validade // cheiros, cores e texturas alteradas são o primeiro sinal de um produto a eliminar, pelo que se tal não se verificar, independentemente do tempo desde a sua abertura, devem considerar três meses para a mascara de pestanas, dois a tres anos para produtos de lábios, de seis a um ano para bases e correctores, hidratantes seis meses, um ano para produtos de limpeza de pele e de dois a tres anos para sombras e produtos em pó.

Perguntem-se “Quando foi a ultima vez que utilizei isto? Consigo imaginar-me a usar isto em breve? Este produto funciona comigo?” // se apesar de afirmativas todas as respostas existir a lembrança de alguém que apreciaria imenso esse produtos, muito mais do que o uso que ele terá permanecendo na vossa posse, é porque a duvida resiste, sejam generosas e dêem uma nova casa ao dito.

Perguntem-se “Possuo duplicados deste produto?” // não precisam de acumular uma dúzia de produtos com a mesma função, tonalidade ou acabamento, a não ser que a diferença seja dramática tendem cingir a quantidade de produtos a manter, semelhantes, mínima!

O ultimo passo é mais uma dica, organizem os produtos por tipo de usos, assim no momento da escolha será muito mais fácil decidir e evitar esquecimentos ou a compra repetida ou muito semelhante. Quem nunca? Se forem do tipo que reserva de modo mais acessível a everyday makeup, basta que ocasionalmente efectuem uma rotação dos vossos produtos consoante estação, tendência do momento ou a vontade com que andam!

You Might Also Like

0 REPLY

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us