3 STEPS TO CHOOSE HEALTHIER COSMETICS

sexta-feira, março 17, 2017


Se me parece sensato pensar no que coloco na boca enquanto alimento, e o impacto dos mesmos na minha saúde, porque, ou como, negligenciar as restantes acções que também a comprometem? E sim, falo de produtos de beleza e os seus impactos por vezes mais nocivos que benéficos! Se há alternativa com uma menor repercussão não só ambiental como pessoal, no meu organismo, porque não? Parece-me mais que valido. E como, perguntam vocês? Eu explico!

Produtos com menos ingredientes // muito pouco difere do que se passa com a alimentação, isto é, quanto menos processado, menos aditivos, menos manipulação e alteração dos constituintes originais, e logo, mais saudável! Tem lógica! Menos ingredientes também significa maior facilidade na hora de ter que os conferir e identificar de modo a evitar, assim como para com os ingredientes naturais, óleos e outros extractos de plantas que desejamos neles contidos!

Conhecimentos antigos // que é como quem diz resgatar as receitinhas caseiras e as mezinhas da avó que davam mais que resultado. Sem preservantes e aditivos, tudo muito caseiro e com ingredientes puros! Neste caso, less é sempre more!

Evitar supermercados e farmácias // isto é, evitar o estimulo de consumismo, todas as embalagens com rótulos apelativos e promessas de benefícios sempre um tanto quanto aquém. Ao optarem por feiras de produtores, mercados específicos de cosmética e semelhantes, artesanais, podem adquirir produtos resultantes de ingredientes mais frescos e sem apelo publicitário!

You Might Also Like

0 REPLY

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us