5 RAZÕES PARA ESCOLHER ÓLEOS FACIAIS

março 29, 2017


E se alguém vos dissesse que o melhor que poderiam fazer a vossa pele oleosa era trata-la com um óleo? Sim, leram bem, um oleo, teoricamente o tratamento consistiria em adicionar mais oleosidade a algo já por si com excesso de oleosidade. Eu explico! Por vezes o corpo produz óleo porque a pele esta... seca, sim seca, isso mesmo, a necessidade de se ter uma pele “mais seca”, mate e sem brilhos, faz com que estimulemos a mesma, produzindo-o numa escala superior a necessária para se manter equilibrado, e para pele extremamente seca funciona do mesmo modo, lógica inversa! Isto significa que se adicionarem óleo a vossa rotina, independentemente do vosso tipo de pele, esta vai acalmar e produzir menos óleo. No caso da pele seca, que sofre com os meses frios, reage ao excesso de calor ou ao ar condicionado, o óleo é também crucial pelas suas características únicas. Aplicado directamente ou misturado no hidratante diário as qualidades e capacidades não ficam por aqui, ora confirmem por vocês!

Protecção // sim é verdade, os óleos reagem a superfície da pele. Enquanto os cremes e seruns penetram profundamente para uma hidratação intensa, os óleos selam a hidratação criando uma barreira de protecção, sozinhos não são hidratantes pelo que não os devemos usar como tal, devendo sempre ser aplicados após a hidratação de modo a não comprometer a mesma.

Selam a hidratação // reforçam o óleo contido nos creme que muitas vezes é insuficiente para actuar na perda de agua ao longo do dia.

Absorção // protegem, selam e ainda ajudam a maximizar a absorção dos cremes, principalmente os anti-idade. Conseguem, diga-mos, abrir a pele fazendo com que os ingredientes penetrem mais profundamente. Ma-ra-vi-lho-so... é só o que tenho a dizer!

Protegem do frio // e de todas as mudanças bruscas de temperatura, serve para o calor também! Como selam a pele impedem a perda da humidade essencial da pele que estas situações propiciam, garantindo uma pele sempre suave e muito hidratada!

Servem para todos os tipos de pele // mas isso eu já expliquei. Basta que retenham que deve ser o ultimo passo da vossa rotina e estão safas!

You Might Also Like

0 REPLY

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us