5 TIPS TO ORGANIZE & STORE YOUR EVERYDAY MAKEUP

março 05, 2017


Independentemente de serem muito ou pouco obcecadas com maquilhagem e os seus mais diversos derivados de beleza, a realidade torna-se incontornável no que toca a necessidade de organização e arrumação da mesma. Delicadas e de relativa fragilidade facilmente se lhes perde o rumo e não vá o diabo tece-las e o batom novinho virar incógnito... o melhor é mesmo pensar e apostar desde logo num sistema de arrumação funcional e pratico, relativamente standard e quanto mais versátil melhor. Há-os para todos os gostos, maior ou menor quantidade, mais ou menos separação e compartimentação ou ainda na versão “tudo ao molho e fé em Deus”! Gostos não se discutem já o outro senhor dizia, querem-se, isso sim, adaptados exclusivamente as vossas necessidades, ao espaço que dispõe, a sua exigência de transporte ou não, e mais que tudo, que permitam um fácil acesso e uso, um manuseamento descomplicado, para que não comprometam a continuidade da sua arrumação!

Gavetas de acrílico // era tão obvio que ocupariam o top de sugestões. São as favoritas, as queridinhas, a minha escolha pessoal e de meio outro mundo. Praticas, visualmente descomplicadas e esteticamente apelativas, quase item de decoração, inoculo e que realça o conteúdo permitindo tão rápido acesso quanto retorno no produto ao seu lugar. Podem encontra-las na Muji, na Ebay ou ainda na Etsy a preços bem acessíveis!

Tabuleiro de madeira (ou outro material) // são sinonimo de acesso rápido e perfeitos pela sua versatilidade de usos podendo ser colocados em superfícies vagas ou ocupar discretamente um qualquer nicho no fundo closet. Solução indispensável para garantir um aspecto visualmente organizado a embalagens de diferentes tamanhos e volumetrias, pode ainda servir de complemento a outros modos de organização. Lojas como a Zara Home e Espaço Casa oferecem-nos em diversos acabamentos e materialidades mas podem ainda apostar em reconverter algum tabuleiro ou bandeja esquecida que não se encontre a uso lá por casa!

Arrumação suspensa // para situações com espaço reduzido e/ou em que a prioridade é libertar as superfícies ou aproveitar um espaço vertical visitem as sugestões de arrumação compacta que alguns sistemas do catalogo Ikea permitem. Molduras, sistemas de varões, uma pequena cómoda, algumas prateleiras naquele canto esquecido... o limite é mesmo a vossa imaginação!

Jarras, potes, vasos ou outros recipientes // soluções que para alem de mais funcionais pela capacidade superior de separação por tipos de usos ou qualidade dos produtos neles a conter, conseguem ainda alcançar um carácter decorativo especial, permitindo o criar de um jogo de peças que disfarça o seu real uso.

A (velha) amiga bolsa // não há grandes segredos, uma bolsa, ou duas, ou aquelas que forem precisas, tudo junto ou separado por categorias, vocês são as únicas que podem ditar qual a solução que melhor corresponde as vossas necessidades!

You Might Also Like

0 REPLY

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us