CONSCIOUS FATHERS DAY GIFTGUIDE

sábado, março 11, 2017


O dia do pai esta a porta e para a grande maioria das pessoas isso representa comprar algo, uma prenda, um objecto de agradecimento, não obrigatoriamente motivado numa necessidade, arriscaria mais a enquadrar a dita como obrigação, parece mal, soa a esquecimento, falta de importância dada a data, a pessoa... em suma, problemas de primeiro mundo. Mas não precisa de ser obrigatoriamente assim, podemos, e devemos, manter um consumo consciente, não motivado por imposições, datas comemorativas globalmente estipuladas, e as quais nos sentimos pressionados a ter que consentir com. A pensar neste conflito decidi partilhar quatro guias pelas quais se devem reger no momento de ter que ceder a estas situações por “obrigação” ou ate enquanto vontade própria de ofertar algo a alguém conhecido, amigo ou familiar. Independentemente do parentesco são pequenos truques a que podem recorrer e de um modo mais ou menos directo influenciar aqueles que se encontram a vossa volta a contribuir para com o ambiente, o decréscimo de desperdício e todo uma filosofia de vida mais consciente sem abdicar das situações ou cortes drásticos!

Need versus Want // procurem saber o que faz falta, o que esta na lista de aquisições da pessoa, o que será útil, mesmo que não pareça fazer muito sentido enquanto prenda pensem no sentido em que o dinheiro poupado pelo próprio irá representar um investimento em outra área, outra possibilidade, eliminando consigo a alternativa de se oferecer uma inutilidade.

Eco-conscious Shopping // preocupem-se em conhecer o produto, os seus constituintes, quais os materiais empregues, são recicláveis? Reciclados? Empregam materiais renováveis? Será um produto que mudará um habito por si poluente? Minimizara o seu impacto? A sua produção, com todas as técnicas empregues e os desperdícios consequentes, é amiga do ambiente? Todas estas pequenas coisas contribuem e importam no sentido de consumo consciente e são acessíveis por pesquisa, basta que haja um interesse em se preocuparem com a pegada das vossas escolhas!

Shop Local // apoiar pequenos produtores, comprar localmente, escolher produtos mais artesanais, feitos a mão, não só ira contribuir para apoiar os pequenos produtores que constituem a vossa comunidade como reduzir o impacto e o consumo de recursos em transporte e de toda a logística de backstage produtiva, com as embalagens, etiquetagem e outros pormenores para os quais não temos consciência.

Fair Trade // comercio justo, sem testes animais e ainda cruelty-free. Isso é o que para mim significa fair trade. Quantas vezes pensaram, aquando uma compra, na origem do produto? será que as pessoas envolvidas na sua confecção foram exploradas? o seu trabalho foi monetariamente recompensado? as condições envolvidas na sua produção serão humanamente adequadas? Pequenos detalhes que fazem toda a diferença!


Da esquerda para a direita

You Might Also Like

0 REPLY

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us