MY TOP TIPS TO WORK FROM HOME

março 09, 2017


Inicialmente aliciante, quando os dias requerem uma correria entre extremos da cidade e o numero de horas no dia se divide de modo pouco equilibrado entre lar e trabalho, trabalhar a partir de casa pode demonstrar-se desastroso, poucos são os que associam á premissa de “trabalhar por conta própria” as desvantagens, sim leram bem, desvantagens, que advêm do doce “quando eu quiser”. Começam a desvendar os contornos do “eu tenho tempo”, “faço mais tarde”? É, rapidamente descobrem que o tempo é finito e na realidade vocês não vão fazer mais tarde, porque estão cansados, não apetece, “têm tempo” (acho que ja li isto em qualquer lado...*risos*). E o prémio para a rainha da procrastinação vai para... “olha um gatinho fofo na Internet! Ohhhhh...!”. Os contras rapidamente ultrapassam os prós, calças de pijama all day? Yes please, sozinha todo o dia mas “rodeada” de pessoas que mais crentes que nós acreditam piamente que o vosso dia esta sempre livre, vida fácil e descomplicada a vossa... Muitos altos e baixos no que toca a aprender o melhor modo de gerir a vossa disponibilidade e estabelecer regras e horários que ate então eram intuitivamente ditadas pelas funções que anteriormente executavam e que agora vos cabe gerir unicamente a vocês. Existem processos simples para facilitar a tarefa e contornar a inercia e são estas dicas que aprendi na pratica que hoje partilho para vos ajudar!

Rotina, rotina e mais rotina // rotinas para tudo, manter a rotina é essencial, horas precisas para acordar, horas para intervalos e refeições, horas para dar como finalizado o dia! Rotinas com horas para tudo, pode parecer excessivo mas é a realidade das nossas vidas e será o que vos irá manter sanos e organizados!

Criar o ambiente // criar uma zona, um espaço, uma superfície, algo que delimite e simbolize que vão entrar em modo de trabalho, quase a semelhança de um espaço-cápsula que vos faz automaticamente encarnar o perfil profissional para realizar as tarefas a que se propõe! Penso que carece de reforço o conceito de que calças de pijama e roupão são interditas a esta zona de trabalho... got it?

Dizer que não // quando as decisões que permitem atingir os vossos objectivos partem a 100% da vossa pessoa e responsabilidade enquanto ser individual, confiem no sexto sentido quando a primeira predisposição a um convite é a vozinha da consciência que vos diz “mais ainda me falta tanto...”. Numa sociedade motivada pelo positivismo do sim, em determinadas ocasiões o não é mesmo o melhor remédio!

Amigos // isolamento e foco a 200% na tarefa esta longe de significar produtividade no trabalho, por mais estranho que pareça. Procurem o equilíbrio, desafiem amigos para sair quando for ocasião para tal, visitem a família, continuem a viajar e a fazer fins de semana com a cara metade.

Momentos Zen // ou como quem diz, espaço para tecnologia zero, descontrair e relaxar precisa-se! Ver series, um filme, ler um livro longe dos tópicos profissionais... permitam-se desligar do reboliço que um dia dito calmo em casa se pode transformar. Há dias em que eu aguento!

You Might Also Like

0 REPLY

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us