DIGITAL DETOX I

abril 22, 2017


A pessoa fala de minimalismo e começa o alvoroço: Lá vai a doida falar de escolher, simplificar, deitar fora, doar e recambiar para longe da vista longe do coração, mas não são só, apenas, os bens materiais, físicos, que nos pesam, o vosso espaço de memoria livre no telemóvel, tablet, computador e outros electrónicos e plataformas online subscritas denunciam-vos! Vale incluir a nódoa vergonhosa dessa caixa de email? É disto que hoje falamos, destralhamento digital, um detox total de gadgets e apêndices electrónicos da família. Como com em alguns passos simples eliminar uma boa percentagem de ficheiros, aplicações e registos inúteis que não só entopem a pasta de notificações como ainda são o directo culpado daquele revirar de olhos sofrido de tudo o que leva mais de 2 segundos a actualizar. Minguem tem pachorrinha para isso, portanto, seja no telemóvel, tablet ou computador a palavra de ordem é esta!

Apagar, transferir e arquivar // fotos, vídeos e documentos, se não de consulta regular, vá... ocasional, que recorrem para consulta, auxiliar de memoria, lembrança ou método de recordação, que dificilmente podem ser acedidos através de outro electrónico ou que exigem uma certa mobilidade... ou vai fora ou vai para arquivo! O velhinho dropbox e outras aplicações de Cloud são sempre uma belíssima opção quando a utilização de dados não é um problema.

Substituir “ficheiros físicos” por opções online // Libertei a galeria de referencias digitais em disco em detrimento do formato online e já não quero outra coisa! Confirmo o que quero, quando quero, em qualquer lugar, ligando-me simplesmente a internet. Nunca nada fica esquecido e como a necessidade de confidencialidade desses documentos é zero... é um win, win, win!

Desinstalar Apps e Programas // sem uso actual ou cuja função se encontra duplicada, para as de origem do sistema sem opção de eliminação simplesmente desactivem as suas funcionalidades, notificações, actualizações automáticas, etc. Guardem os ficheiros de instalação em modo backup para uma futura eventualidade, assim estão sempre safas!

Desactivar notificações // desnecessárias que drenam a memoria do dispositivo e levam dois séculos a actualizar.

Limpeza e/ou desfragmentação do sistema operativo // utilizando opções pré-definidas ou programas auxiliares para o efeito, são processos que melhoram o desempenho do dispositivo e que por norma devem ser realizados periodicamente!

---
Photos: Pinterest

You Might Also Like

2 REPLY

  1. MUITO BOM O POST....PARABÉNS!!!
    BJS!!

    http://www.embaixadoradedeusoficial.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado daniela, fico feliz que tenha gostado!
      Um beijo,
      Salome

      Eliminar

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us