DIGITAL DETOX II

abril 24, 2017


Quem leu a temática do post de ontem, destralhamento digital, engana-se se acha que ficamos por ai! Embrace yourself... segunda leva esta ai (aqui)! Não é so o vosso dispositivo de eleição que requer uma “spring cleaning”, o meu estava a modos que a precisar de um exorcismo! São todas as plataformas online que utilizam, não apenas aquelas as quais recorrem para consulta diária, essas tendem a ser as mais organizadas e o menor dos vossos problemas, mas aquelas de que já nem se lembram, que ocupam o dark side, com registo feito no seculo passado e que entre a maravilhosa-adivinhação-e-previsão-do-vosso-futuro-a-distancia-de-um-click e o milagroso-eligir-ultima-descoberta-imperdivel-so-para-vocês que não só faz crescer cabelo em ovo como ressuscita até os mortos, if you know what i mean... vos enche gratuitamente a caixa de email de jóias destas! No inicio do ano perdi alguns dias a tratar do assunto e hoje trago-vos os passos necessários para que façam o mesmo, depois podem agradecer-me! 

Caixa de email zero // isto é, aquela que contem na caixa de entrada apenas as ultimas mensagens ainda por processar! 

Reduzir subscrições de Newsletters // nunca abertas ou consultado o seu conteudo, que vão directamente para a reciclagem ou atrofiam o directório do spam... vão contestar o facto? Mantenham as essenciais, que actualizam com temas de relevo ou restrinjam na opção de registo o contacto apenas para promoções ou campanhas, aquilo que vos interessa! 

Reduzir registos em paginas // se não usam o site da marca, já não vos interessa o tema, os produtos... Likes no facebook incluídos, qualquer que seja o motivo, eliminem a vossa inscrição, futuramente podem sempre voltar a aceder-lhes ou a fazer novo registo. O beneficio? Menos publicidade e a capacidade de mais facilmente identificar e aceder ao que realmente interessa. 

Limpar a lista de Contactos // porque já não há quem se lembre quem é fulano A ou B, o numero de contacto ja mudou e não actualizaram, ou duplicaram, e ainda porque... sejamos francas, estão mais viradas para ver a criatura pelas costas do que entrar em contacto nos próximos dois ou três milénios. Arriverdeci, goodbye, au revoir... 

Menos contas de email // equivale a menos trabalho, menos confusão e menos tralha e tempo perdido a processar que, acreditem, não se vai escolher sozinha. I wish. Trabalho, pessoal e... alguma categoria peculiar de lazer como um blog, uma pagina online, um grupo... e chega! 

Favoritos detox // que é aquela secção onde vocês adicionam todos os links de sítios online e que depois nunca os usam enquanto atalhos para lhes aceder! Privilegiem tudo o que possa ficar registado online directamente e não a subcarregar o explorador e o sistema. 

Reduzir a quantidade de passwords // é um modo simples de garantir a segurança da vossa privacidade, podem organizar as mesmas por nível de importância da plataforma a que acedem, repetir por “tipos” de sites, nível de formalidade... o que tiver nexo e que não implique decorar imensa informação que tende a levar a técnica do tentativa e erro e a um nível de stress que é dispensável!

---
Photos: Pinterest

You Might Also Like

0 REPLY

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us