FAVORITES TEAS

abril 30, 2017


Nunca fui pessoa de beber mais do que agua a refeição, não me agrada a mistura de sabores, prefiro o palato limpo para saborear em modo pleno. Agua, muita agua, e não é só para acompanhar a refeição, agua a toda a hora, todo o dia, eu e a minha garrafinha para cima e para baixo, debaixo do braço, na mala, na mochila... oh para ela tão bonitinha a dois palmos de distancia na secretaria. I’ve got you sister! Nada substitui a agua e os seus minerais e restantes propriedades, disso tenham a certeza, mas compreendam que em alturas que não apetece tanto e há que apelar a outras artimanhas... é nestas situações que o chá ganha destaque! No seu formato original, não processado, o meu favorito, e repleto de vantagens peculiares estas infusões e tissanas devem ser algo a ponderarem integrar na “dieta” a partir de já! Hoje trago-vos aqueles que do meu dia a dia fazem ja parte e quais, quando existentes, os benefícios para a que eles recorro. Sempre preparados ao lume e sem adicionar qualquer adoçante, estes são os meus queridinhos!

Chá preto // (depois do almoço) para manter o meu cérebro alerta, é rico em cafeína, estimula por isso o sistema nervoso central e é a quem recorro em alternativa ao café. É-lhe atribuída a capacidade de proteger as células do organismo pois contem antioxidantes, facilita a digestão pelo que é o meu aliado sempre que me sinto enfartada, acelera o organismo e diminui o apetite especialmente quando bebido quente ou morno porque da maior sensação de conforto no estômago, dai ser-lhe atribuída a capacidade de emagrecer! A teofina presente nestas folhas do chá estimula o sistema respiratório, coração e rins, também contem catequina que ajuda a suprimir tumores e antigenos que contribuem para aumentar a resposta imune!

Chá verde // (ao pequeno almoço) aqui também vão encontrar as tais catequinas e cafeína que aceleram o metabolismo e fazem com que o organismo gaste mais energia, ajuda a regular o intestino e combate a retenção de líquidos! Associado também a retardar o envelhecimento celular, dizem ajudar a combater o colestrol. Melhora ainda o humor por conter um aminoácido chamado L-teamina que lhe é exclusivo, aumentando a produção de dopamina e serotonina, neurotransmissores que estão ligados a sensação de bem-estar. O chá verde aumenta ainda a produção de ondas alfa no cérebro o que eleva a sensação de relaxamento, como se tudo isso não bastasse os flavonoides modulam a noradrenalina uma hormona que esta relacionada com a ansiedade!

Chá de Hibisco // (ao lanche) é dos chás mais lindos que eu ja bebi! Lindo, sim! A sua infusão consiste no botão seco da flor de nome hibiscus Sabdariffa, pelo que o chá na chávena ganha não só um tom purpura escuro como as flores e folhas a flutuarem é encantador! Alem de bonito...contem substancias antioxidantes como os flavonoides, especialmente as antocianinas que possuem efeito cardioprotector, vasodilatador e contribuem para evitar o acumulo de gorduras. Contem um inibidor que bloqueia a produção de amilase uma enzima que transforma o amido em açúcar, resultado? Emagrece! Consumido após as refeições vai ajudar a reduzir a absorção de carbohidratos! A-L-E-L-U-I-A! Diminui o colestrol dito mau, baixa os trigliceridos e a pressão arterial. A quercetina presente ajuda a proporcionar também uma acção dietética e anti-inflamatória.

Chá de Camomila // (ao deitar) para acalmar e reduzir a ansiedade! Mais um chá “floral” fofo como tudo, este diminui a hiperactividade, o stress, óptimo auxiliar no tratamento de problemas de estômago, controlar a má digestão, aliviar cólicas menstruais e ainda remover as impurezas da pele, tratar feridas e inflamações. Em compressas sobre os olhos trata ate a conjuntivite!

Chá de Equinacia // (inverno/constipação) porque impede o desenvolvimento de infecções respiratórias graças as suas propriedades antialergicas, antibióticas, anti-inflamatórias, desintoxicantes e imunoestimulante! Este também em forma de flor mas não se deixem enganar pela sua beleza peculiar, fortalece as protecções naturais do organismo e a enfrentar as doenças infecciosas no geral. Elimina as toxinas do organismo mas devem ter atenção redobrada pelo possível conflito com alguma medicação! É assim tão bom e eficaz!

You Might Also Like

0 REPLY

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us