10 FOODS TO REDUCE APPETITE

maio 14, 2017


Sempre com fome. Haja criatura para comer a cada duas santas horas, euzinha mesmo, isto quando não sou apanhada em flagrante com a boca no petisco em tempo recorde, que é como quem diz nem uma hora depois da ultima refeição! A solução? Aliar-me a alimentos menos calóricos, mais saudáveis e sempre que possível não processados, ao natural, sem conservantes ou corantes artificiais. O truque esta em escolher alimentos com características inibidoras do apetite, para trincar sempre que se sente fome fora de horas. Julgando que não devo ser a única alminha por ai cheia de fome a toda a hora, trago-vos os meus 10 alimentos bons, baratos e guilty-free, os favoritos, quando a situação fica critica e entre tanto lanchinho e depenicar a originalidade para “ainda outro snack saudável”, tende a diminuir. Por isso, tomem nota!

Gelatina // de origem animal com base proteica ou vegetal com recurso a algas, o importante mesmo é que seja sem açúcar. Esta será a vossa melhor amiga para reduzir o apetite nos intervalos entre refeições.

Tremoços // como em tudo o mais, moderação é sempre a chave, principalmente quando o assunto é alimentação e estes podem ser uma óptima merenda on the go, quando o apetite pede um petisco! Alem do seu teor proteico de qualidade, pela sua origem 100% vegetal, são ainda uma óptima fonte de fibra, o que contribui para uma saciedade prolongada, ao que acresce o facto de nutricionalmente serem de baixo valor calórico!

Morangos // os reconhecidos amigos da dieta, com apenas 50 calorias por 150 gramas são ricos em fibra, vitamina c, folato e magnésio! Ou seja, tudo de bom para petiscar com remorso zero.

Agua // esta não é nova, esta provado que numa grande quantidade de vezes a fome, dita vontade de comer, mais não é do que sede! Por isso toca a dar uns golinhos na garrafa antes de partir para o ataque a comida!

Beringela // aquele mais esquesitinho de incluir no cardápio mas devíamos impor a partir de já! Maravilhem-se, 100 gramas de beringela têm apenas, APENAS(!), 25 calorias... sim leram bem! Por conter imensa agua e fibra na sua composição prolonga a sensação de saciedade, aprisionando alguma gordura e reduzindo a sua absorção! A isso tudo juntem-lhe ainda nutrientes como o cálcio, a rivoflavina, vitamina C e magnésio! Beringela já!

Espargos // outro daqueles vegetais que muitas vezes nos passa ao lado e que é simplesmente tudo de bom! Cheios de vitaminas, minerais e fibras, é reconhecido o seu poder diurético e baixo valor calórico, alem de melhorarem o transito intestinal, atrasarem a absorção dos açucares e ajudar o bom colestrol!

Sementes de chia // quando o tema é reduzir o apetite as sementes de chia nunca podem ficar de fora! A media recomendada é uma colher de chá por dia, misturada em saladas, sopas, iogurtes ou massas. Tentar não custa!

Papaia // ou a minha fruta favorita, altamente digestiva e de igual baixo valor calórico, contem uma enzima chamada papaina que tem a capacidade de digerir proteínas, como resultado dessa digestão temos os aminoácidos, fundamentais para a formação de massa muscular!

Maçã // mas essa vocês já conhecem de ginjeira! Tem alto teor de fibra e é uma excelente fonte de antioxidantes com a mega vantagem de ser pouco calórica.

Cenoura // outro corriqueiro favorito das mais atentas a estas coisas da dieta, são ricas em açucar é um facto, no entanto possuem sensivelmente a mesma quantidade de fibras o que atenua a subida de nível de açúcar no sangue favorecendo a saciedade. Acabaram-se a partir de hoje todos os argumentos para passar fome ou ceder a tentações!

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2 REPLY

  1. A minha felicidade quando vi tremoços aí no meio!! Nunca tinha investigado muito, mas sempre tive na cabeça que não eram lá muito bons "pra dieta" (claro que, como disseste, tudo em excesso faz mal).

    Beijinho,
    Carolina
    w-her-e.blogspot.pt

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    Respostas
    1. Eu adoro tremoços também Carolina! Desde criança! O mal mesmo tende a ser a quantidade de sal que por vezes eles contem, conservantes, preservantes, etc... mas ha sempre opções mais artesanais! Obrigado pelo comentário minha querida.
      Um beijo,
      Salomé

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