COMO PERMANECER ORGANIZADO EM MENOS TEMPO

maio 22, 2017


Pessoas organizadas não nasceram assim, é um facto, essas pessoas cultivaram hábitos, ditos saudáveis, que os ajudam a manterem-se organizados! A boa noticia é que leva menos tempo e exige menos esforço do que aquilo que vocês possam pensar. Outra coisa maravilhosa acerca de se manterem organizados é que ainda vou fará poupar tempo, diria até ganhar tempo, evitar buscas exaustivas, e stressantes, por objectos “desaparecidos em combate” e menos tempo ao executarem tarefas. Soa bem não soa? Quem não gostaria de um tempinho extra só naquela... então toca a tirar notas que eu vou dar-vos as dicas magicas todinhas!

Listas // porque uma memoria de elefante não vos vai garantir organização, por isso apontem tudo, escrevam tudo: listas de compras, datas importantes, de aniversários, ideias de presentes para quem e quando, dicas de decoração como e porque, acções futuras, sugestões para o futuro ou eventualidade de oportunidade, tudo e tudo, bem apontadinho numa agenda analógica, um bullet journal ou numa ferramenta electrónica da vossa eleição com fácil acesso e portabilidade, a escolha é vossa!

Planear e agendar // pessoas organizadas não perdem tempo, compreendem que organização e produtividade andam de mãos dadas, por isso manter um plano em avanço e determinar objectivos mensais subcategorizados semanalmente e diariamente em pequenas tarefas e passos será mesmo o melhor remédio! E mais importante ainda, mantenham-se fieis ao planeados apesar de todas as eventualidades!

Procrastinação zero // deixar para depois dá sempre mau resultado e quanto mais adiado, por experiência, maior a dificuldade em fazer. Os niveis de stress reduzem e tudo se torna menos exigente quando feito prontamente. Se podem fazer já executem, senão agendem e quando o momento chegar façam sem desculpas!

Tudo a seu lugar e um lugar para tudo // este deve ser o vosso mantra no que toca a organização. É nisto que o minimalismo é tão essencial considerando que 80% das coisas na nossa vida, e ja estou a ser simpática, não tem propriamente um lugar, existem num perímetro circunscrito de espaço, coexistem numa gaveta, mas também pode ser na do lado... algures numa parteleira, melhor ainda ficam no armário mas tanto faz onde. Manter a vida organizada significa manter as coisas nos seus lugares apropriados, sem excepção, com espaço delineado, ordem, sentido e de acesso fácil. Regra extensível não apenas a objectos. Isto simplifica muito tudo!

Destralhar continuo // e não me canso de o reforçar. Encontrar tempo semanalmente para organizar criando uma consistência e continuidade que garanta tudo no seu lugar. Reservar um espaço na agenda para tal todos os dias ser o melhor modo de criar um habito.

Manter (apenas) o necessario // afinal de contas mais coisas significam equiparativamente mais confusão, mais para gerir e consequentemente maior dispensar de tempo para tal. Em suma, é o aumentar de um esforço desnecessário.

Delegar responsabilidades // porque uma vida organizada não esta cheia de responsabilidades, reuniões e prazos. Numa vida realmente organizada as coisas foram geridas a seu tempo, da melhor forma, através do modo mais produtivo mesmo que isso signifique atribuir a tarefa a outra pessoa. Tempo e dinheiro e delegar esta longe de representar fugir a responsabilidade!

---
Photos: Pinterest

You Might Also Like

0 REPLY

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us