NATURAL SUPPLEMENTS

maio 26, 2017


Ora ai esta algo do qual queria falar a imenso tempo, podendo correr o risco de alguns comentários mais acesos por concordância, discordância, ou simplesmente feitio... hoje falamos de suplementos na alimentação, sim, não, porque, como e quando. Porque é um tema que me interessa, porque uma alimentação equilibrada é essencial e nem sempre o que comemos é nutricionalmente suficiente e é ai que os suplementos são super interessantes! Suplementos alimentares são “alimentos” que servem para complementar, não completar, com calorias e/ou nutrientes a dieta diaria de uma pessoa saudável, e reforço saudável, quando a sua ingestão a partir da alimentação é insuficiente ou sempre que a dieta requeira suplementação. Os suplementos nutricionais têm como base vitaminas e minerais, proteínas e aminoácidos, repositores hidroeletroliticos e energéticos, entre outros, disponíveis sobre diversos formatos como cápsulas, pó, granulados, líquidos ou barras e a sua utilização deve ser criteriosa, indicada por um nutricionista ou medico e sempre, enfoque no sempre, após avaliação clínica. A orientação alimentar e o uso de suplementos levam em conta a ingestão alimentar diária, modalidade desportiva, carências nutricionais e intolerâncias alimentares, alem da composição corporal, no sentido de evitar prejuízos a saúde. Suplementos estão longe de ser um requerimento, nada disso, mas a realidade é que quando utilizados de forma inteligente, isto é de maneira calculada, podem suprir necessidades que dificilmente complementaríamos com uma dieta normal, pela ingestão de alimentos. Para quem gosta do tema e como a Je se interessa na suplementação como um auxiliar para um estilo de vida mais saudável, melhores resultados físicos como perder peso, ou outros motivos, privilegiando o foco em extractos de origem 100% natural, encontra-se um sorteio a decorrer no facebook em parceria com a enetural. Agora aprendam que eu não duro sempre!


Paleo Concep Bar // composição com ingredientes naturais sem componentes processados, aditivos ou conservantes alimentares, combinam fruta e frutos secos sem qualquer adição de açucar ou adoçantes artificiais. Optima sugestão para matar a fome on the go ou como snack pré/pós actividade fisica.

Lecitina de soja // ou o meu melhor amigo em tempos de exames/avaliações para aumentar a memoria e diminuir o cansaço cerebral. Ajuda ainda a diminuir os niveis de colestrol e trigliceridos como na prevenção de doenças cardiovasculares e doenças degenerativas.

Camu camu // usado a milhares de anos para fins medicinais devido ao seu elevado teor de vitamina C! É tambem rico em antioxidantes, potassio, calcio, fosforo, ferro, magnesio, zinco, beta caroteno e aminoacidos. Não só reforça o sistema imunitario, previne gripes e constipações como é crucial para uma pele saudavel, cicatrização rapida e adequada regeneração muscular após actividade fisica intensa.

Vitamina B12 // conhecido como suplemento paravegetarianos, é recomendado tambem em casos de anemia pois estimula a formação de globulos vermelhos no sangue!

Spirulina // prescrita para carencias e deficiencias em micro-elementos essenciais, fraqueza imunitaria e em casos de fadiga, convalescença e abatimento, é rica em proteinas, hidratos de carbono, minerais, acidos gordos e vitaminas, colmatando carencias de ferro e regimes de emagrecimento ou casos de má nutrição!

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2 REPLY

  1. Nunca tive muita noção do que comer antes e após os treinos, visto ter começado recentemente a realizar atividade física, por isso adorei as sugestões! :)

    http://sixmilesdeeper.blogspot.pt

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    1. Acho que varia de pessoa para pessoa Daniela, cada um faz aquilo com que se sente melhor, não existem regras!
      Espero que ajudem as sugestões e obrigado pelo comentário.
      Um beijo,
      Salome

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