5 MOTIVS TO GO EARLY TO BED

junho 25, 2017


Das coisas que começaram sem motivo aparente a acontecer em 2017 e que dou graças por ter compreendido que fazem a diferença, o organismo agradece e a própria produtividade pessoal esta la para não desmentir, foi deitar cedo. Sou uma pessoa matinal, é incontornável, gosto de dormir, apesar de sempre ter sido pessoa de sonos curtos, mas gosto ainda mais de acordar cedo, de aproveitar o silencio antes do reboliço, de começar com calma, concentrada, como se essas horas “secretas” onde mais ninguém há, os fizessem ganhar maior longitudinade e começar inexplicavelmente com o pé direito, e uma vibe positiva para la de porreira. Dormir cedo tornou-se essencial e hoje trago-vos cinco factos que não desmentem e devem motivar-vos a replanear a vida e a saltar para a cama bem cedo!

Menor stress // stress e problemas em dormir podem criar um ciclo vicioso de sintomas. O stress pode causar problemas em dormir mas a falta de dormir também causa mais stress. Ao tratar de um problema esta a contribuir para a solução do outro, por isso aprender técnicas de relaxamento ou utilizar remédios naturais podem livrar-nos dos dois problemas.

Aumento da produtividade // independentemente do segmento profissional em que se encontrem, uma boa noite de sono esta ligado a criatividade e a alta produtividade. O período de sono activa a memoria e traz o bem-estar físico para que a pessoa consiga maior concentração.

Emagrece // uma vez que dormir auxilia na regularização de hormonas como a grelina e a leptina, importantes para o controlo de fome e diminuição do apetite!

Humor top // a falta de descanso nunca fez ninguém sorrir ou ganhar paciência, muito pelo contrario. A privação de descanso inibe a produção de algumas hormonas como é o caso da serotonina, substancia química responsável por gerar a sensação de prazer e relaxamento. Aliviando também sintomas depressivos e de ansiedade.

Pele resplandescente // há pois é, dormir bem ajuda a ficar mais bonito, o que significa que o sono de beleza funciona mesmo! A hormona do crescimento que é libertada durante o sono é responsável também pela ausência de flacidez e promove a renovação dos músculos. A privação de sono deixa o metabolismo lento e a redução de energia deixa o cabelo fraco e sem nutrientes. A falta de sono é a responsável ainda por um rosto inchado devido ao congestionamento dos vasos sanguíneos que dificultam a oxigenação e consequentemente o aparecimento de olheiras! Cheia de sono... com olhos secos, irritados e vermelhidão, coisa nada linda de se ver!

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Photos: Pinterest

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4 REPLY

  1. Gostava tanto acordar cedo e com energia, mas à coisa de 6 meses só apetece passar o dia na cama :b

    Beijinhos,
    Dezassete

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    1. Acho que ninguém tem vontade de sair da cama de manha Daniela... uns só são só mais convictos do que vem depois e dos benefícios de começar cedo :p
      Um beijo e obrigado pelo comentário,
      Salomé

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  2. São muitos os benefícios, só falta a coragem :p
    Muito bom post :)
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

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    Respostas
    1. Todos sofremos do inevitavel "mas ainda é muito cedo para ir para a cama...!"
      Coisa que na realidade não existe! Eu tenho feito uma meta de 21h ir para a cama e as 23h estar a dormir :D bom bom é acordar as 6h e pouco 7h antes do despertador! eheh
      Um beijo Joana e obrigado pelo comentario,
      Salome

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