9 WAYS TO START LIVING A SIMPLER MORE INTENTIONAL LIFE

junho 13, 2017


A chave para abordar objectivos grandes e abstractos como “viver uma vida mais simples e intencional” é quebra-los em hábitos diários concretos de fácil gerência que possam ser incorporados na rotina diária. Para aqueles que se sentem cépticos com toda a filosofia minimalista ou procuram apenas algumas áreas onde possam aplicar a mesma de modo atenuar alguma da sua complicação quotidiana, esta é a vossa dica. 9 Etapas básicas de acção que qualquer pessoa pode tomar para simplificar a sua vida. Sounds good to me!

Reconhecer prioridades // o minimalismo roda em torno do saber criar espaço para as coisas que realmente adicionam valor a nossa vida. Quais são as 3-6 coisas mais importantes para si?

Parar de comprometer em excesso // o tempo é algo precioso. Dos seus compromissos actuais quais se alinham no sentido das suas prioridades e quais se perpetuam por simples obrigação?

Livre-se da desordem // um ambiente desorganizado tem um grande impacto negativo nos nossos níveis de stress. Dê ao seu espaço um bom detox a cada dois meses.

Tempo livre // parar de preencher cada minuto da sua vida com uma tarefa produtiva. Permitir no mínimo duas horas por dia para carregar baterias.

Trate a mente como um Jardim // o espaço mental requer tanta ou mais atenção do que o espaço físico. Pratique mindfulness ou experimente uma técnica de meditação.

Comprar menor // seja consciente no que introduz na sua vida, gaste mais em experiências do que em coisas... elas duram mais!

Cancele subscrições // excesso de informação dilui a atenção e drena a energia. Foque-se em algumas coisas que captem o seu real interesse e cancele tudo o resto.

Desligar notificações // sejam de plataformas sociais ou email elas mantêm-nos em constante alerta criando um falso estado de urgência.

Tarefas singulares // multi-tasking é altamente drenante de energia e por vezes pouco eficiente. Complete cada tarefa a seu tempo e permita-se um descanso a cada hora!

---
Photos: Pinterest

You Might Also Like

0 REPLY

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us