HOW TO EXPAND YOUR FASHION CONFORT ZONE

junho 17, 2017


Quando se trata de moda todos nós temos a nossa zona de conforto pessoal. Algumas pessoas “sentem-se em casa” de macacão e uns saltos statement, outras sentem-se bem vestidas com qualquer trapinho desde que não sejam jeans e uma t-shirt. Essa é mais a minha praia. E desde que a sua zona de conforto corresponda ao estilo que a define... tudo jóia! Afinal de contas, não interessa se não se sentem confortáveis com um top crop se também não o planeiam incluir no visual! O problema surge quando quando a sua zona de conforto o impede de expressar o seu estilo pessoal! Quando gostávamos de usar um maxi vestido, uma cor ou padrão arrojados, uns saltos plataforma enormes... mas sentimos-nos demasiados inseguras ou desconfortáveis para tal. Solução? Em vez de permitir que a sua zona de conforto determine o que usamos, trabalha-la e expandi-la ate que cubra todo o espectro de cores, silhuetas e looks que amamos! Pensem na zona de conforto como um músculo que requer estimulo para se tornar mais confiante no que toca a moda, o truque são passos pequenos e colocar a barra de exigência bem rasa no inicio!

Step 1 // combinar novas peças (assustadoras) com o to-go básico. Ainda que se sintam ambiciosas e audazes pensem em baby-steps, uma peça de cada vez! Retirem a peça chave do look ou tendência que pretendem e juntem-na com as vossas peças favoritas, aquelas em que vivem dentro de, o vosso ex-libris no que toca a conforto e segurança. Assim que se sintam bem podem gradualmente adicionar mais a mistura!

Step 2 // escolher versões atenuadas do vosso objectivo final, este é outro truque para construir “o habito” e se acostumarem com estilos mais ousados. Em vez de partirem em força para o look impecável de capa de revista escolham introduzir a mudança gradualmente com peças que recordem a tendência mas que se assumam como versões mais light!

Step 3 // pode surgir como algo inusitado num primeiro conforto, mas escolham ambientes estranhos para se revelarem com peças novas! Porque? Uma das principais razões para as pessoas se sentirem autoconscientes com um look mais ousado ou diferente do habitual é o medo da critica ou comentários de quem os conhece! Até a conversa inocente de “estas tão gira! Isso é uma tentativa de impressionar alguém?” pode deixar uma sensação de exposta e ameaçar uma confiança já de si não muito estável! Eventualmente, as peças novas passarão a fazer parte do guarda-roupa natural valendo os comentários alheios de zero!

---
Photos: Pinterest

You Might Also Like

0 REPLY

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us