HOW TO SIMPLIFY YOUR BEAUTY ROUTINE

junho 19, 2017


Ninguem têm tempo para rotinas de beleza diária de “elevada manutenção”, a criatura tem dias que sabe Deus como chegou ela a cama, porque a própria ja ia em modo shut down, olho meio aberto, olho meio fechado, requisitos mínimos de... consciência! Dias há que dormir sem maquilhagem é um luxo! O máximo da coisa é que ainda assim a figurinha tem os armários, gavetas e prateleiras a transbordar, sem espaço nem para um tufo de cotão! Ainda que muitos usados, meias embalagens e restos mortais da época áurea em que a pessoa era jovem e cheia de boas intenções (tempo), o grosso da coisa é fruto de aquisições compulsivas, puro capricho ou “parabéns você acabou de ser vitima de uma campanha de marketing”! É vero, caso para uma pessoa se encolher e pensar nas notinhas cano abaixo... já para não falar de energia mental! Sim porque o mito “I woke up just like this” é real e inclui a prequela de roubei 20 minutos de sono a todas as noites da minha vida para preparar “isto”. Definitivamente não. E como um beauty capsule wardrobe não é suficiente tambem toda a rotina de beleza pede ela simplificação. Uma rotina de beleza mais simples e com resultado mais personalizado e adaptado ao estilo pessoal. Eficaz e em tempo eficiente. Soa a perfeição! Mantenham o conceito de que este processo não se trata apenas de uma redução cega, de se livrarem de tantos produtos ou etapas quantas possíveis, o objectivo é criar uma rotina tão curta quanto necessária sem atalhar. Foco? As necessidades e objectivos individuais.

Step 1 // escolham apenas uma area da vossa rotina de beleza para se concentrarem: maquilhagem, cuidados de rosto, cuidados de cabelo, cuidados para o corpo... as etapas seguintes são aplicáveis independentemente da categoria escolhida. Sugestão? Comecem pela que tiver mais tralha e logo maior impacto na vossa vida!

Step 2 // analisar as necessidades, e esta requer papel e caneta... façam uma lista com cada tipo de produtos usados regularmente segundo a altura do dia ou da semana em que o fazem, aviso já que é proibido recorrerem aos mesmos para consulta, isso não só ajudará a separar etapas e produtos que realmente sentimos necessidade como a identificar aqueles que usamos só porque estão lá!

Step 3 // definir critérios imprescindíveis e factores agradáveis, depois da listinha feita... coisa pouca, hmm hmm! Parece as tábuas do novo testamento! Agora precisam de identificar as razões por detrás de manterem ou recorrerem mais a produto A em vez de B, C... com base na rotina, no tipo de pele, no estilo de aplicador, especificidade da aplicação, qualidade de acabamento... para não complicar a coisa, distingam-nos em duas categorias, o imprescindível (não negociável) e os não absolutamente essenciais (negociáveis). As características não negociáveis passam por detalhes como formula para o vosso tipo de pele/cabelo, ingredientes específicos como o acido glicolico, antioxidantes, SPF acima de 30, etc. Produtos de maquilhagem devem incluir a cor aqui! Características não absolutamente essenciais podem ser factores como o conter perfume, tipo de embalagem ou a solicitação de que o produto seja de longa duração.

Step 4 // critérios definidos para cada tipo de produto é hora de vasculhar os pertences e procurar se há quem preencha o lugar. Comecem por escolher cada produto segundo os critérios imprescindíveis e se a pilha começar a possuir contornos incontroláveis... passem as características negociáveis para minimizar.

Step 5 // Gastar sabiamente, na hora de comprar não desviem o olho da lista do step 3! Orçamentos com algumas limitações pensem assim: priorizem o preenchimento das categorias para as quais não tem produto algum sobre a substituição de outros que caracterizaram mais ou menos fieis ao que desejam, assim como devem dar sempre preferência aos que correspondam 100% com o definido importante ao invés de se deixarem levar por influencias de marketing ou amigas e conhecidas!

Step 6 // avaliar o resto, sim... porque se repararam só nos concentramos em optimizar a rotina de beleza e pouco fizemos de destralhamento! Novamente, porque possuir um conjunto funcional de produtos é importante e terá um impacto positivo maior do que apenas possuir uma colecção de produtos minimalista! Seguir estes passos aqui antes dos tópicos deste post ajudará claro a que não sejam induzidos em erro julgando que possuem um produto quando o mesmo expirou no século passado!

You Might Also Like

0 REPLY

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us