4 SIMPLE WAYS MINIMALISM REDEFINES BEAUTY

julho 27, 2017


Acho que a probabilidade de ferir algumas susceptibilidades é elevada neste tópico, ainda assim, arrisco. Afirmo: a beleza é das coisas mais difíceis de definir, duvido mesmo da possibilidade de. Tenho a certeza de que não se inicia nem termina em mim, e que nunca será padronizada ao nível de agradar a todos. Essa é a minha certeza. Como pode então o minimalismo contribuir para a redefinição do significado de beleza? O minimalismo permite-nos ver as coisas pelo que elas são, como são, ver as coisas como elas foram criadas para ser.

Minimalismo aprecia o agora // e há muito para agradecer no presente antes de atingir todos os nossos objectivos, antes de completar todos os nossos desejos que almejamos. Ao faze-lo encontramos beleza ao nosso redor. O minimalismo pára a azafama quotidiana relembrando que a gratitude (beleza) do dia pode residir num simples acto de bondade ou generosidade e sacrifico.

Minimalismo distingue necessitar do querer // admitindo que a beleza existe cada vez que as nossas necessidades forem atendidas, para lá de desejos imediatos, frívolos, que nos consomem sem nunca se encontrar plenamente saciados.

Minimalismo celebra a resistência // sendo que possuir menos e focar no essencial aumenta o tempo de convívio com os pertences exponencialmente, providenciando o ganhar de memorias, o valor que lhes conferimos e a intenção que mantemos perante os mesmos. Crescem em beleza e fazem-nos aprender a gostar de gostar das coisas.

O minimalismo revela o que mais importa // com as suas premissas de redução clarificam as nossas prioridades, evidenciando o que realmente importa, fazendo-nos tomar consciência disso. Porque conseguimos ver o que amamos (tanto físico quanto mentalmente) da-mos por nós a apreciar a beleza de tudo de modo muito mais presente.

---
Photos: Pinterest

You Might Also Like

0 REPLY

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us