BUILDING THE PERFECT WARDROBE FOR WORK

julho 25, 2017


A ideia quase poética de todo um capsule wardrobe é muito bonita, acompanhada dos seus painéis de contemplação com orgulho, recheadinhos com basicos, peças essenciais e algum, pouco, muito pouco, espaço para até um extra ou outro. Mas na pratica... no mundo real, será que a coisa funciona? A duvida comum toma lugar quando o “main capsule wardrobe” conhece os nichos paralelos, de “utilização esporádica”, condicionados por especificidade de função ou condicionantes de ambiente, e é deste segundo que vamos falar hoje. O uniforme de trabalho, como quando e onde, para três tipos distintos de realidades laborais de maior e menor formalidade. Extensão e investimento ou conciliação com o dia-a-dia? Uma premissa transversal, este deve não só fazer-vos sentir e parecer profissional mas conferir a confiança para apresentações e reuniões, 100% confortável e funcional para que a unica preocupação seja a execução das vossas funções, respeitando o código de vestimenta da empresa e em sintonia total com o vosso estilo pessoal!

Empregos Corporativos // para empresas de médio e grande porte. A estratégia básica nestes casos deve ser a aposta em um “armário cápsula” independente, para o trabalho. Em ambiências laborais demasiado estritas e com códigos de vestimenta mais rigorosos, este modelo de guarda-roupa duplo, não só será mais fácil de planear quanto significa que o vosso estilo pessoal será resguardado para o tempo livre existente sem sacrificar o numero de peças para essas ocasiões. Encontrar soluções de outfit replicáveis será mesmo o melhor remédio. Monótono e chato? Expandam a vossa rede de inspiração. Dica numero um: series e outros programas com personagens chic sempre bem aperaltadas e com ar de quem esta pronto para conquista o mundo são imagens a reter. Depois de saberem o que procuram será tudo muito mais simples. Elementos chave: versáteis, boa qualidade e estruturadas. Com opções limitadas apostem em peças “a medida”, adaptadas a silhueta e que favoreçam as vossas formas. Acessórios e detalhes serão os vossos melhores amigos para injectar alguma personalidade e originalidade, adicionando cor ou profundidade.

Informal mas Elegante // para empresas menores ou cargos criativos. A estratégia de abordagem passa por incorporar uma percentagem de peças mais formais ao existente. Analisem o estilo dos vossos colegas. Códigos de vestimenta menos tradicionais acarretam uma maior liberdade poram sem perder as suas directrizes. Um visual polido e integrado é essencial. Percorram o vosso roupeiro e identifiquem: 1. Peças versáteis q.b. que podem ser usadas para o trabalho e visa pessoal; 2. Peças exclusivas para vida pessoal; 3. Peças formais para conjugar com as primeiras e reservadas para horário laboral. Depois de distinguido o que se adequa tratar de preencher as lacunas do que ainda se encontra em falta! Coordenem os esforços mediante grupos de categorias como os explicados aqui. Dica extra: ainda que o ambiente não requeira visuais extremamente clássicos e polidos reservem um ou dois looks mais polidos para ocasiões especiais ou determinantes. Isso e ensaiar conjugações antecipadamente diminuirá os níveis de stress matinais imenso!

Trabalhar em casa // ou achavam que não contava? também os freelancers, mini empresários e estudantes de investigação, entre outros, têm necessidade e exigências, ainda que assim não o pareça. Conforto sem perder o estilo é a máxima para este grupo muito especifico. A liberdade total para vestir o que quer apeteça nem sempre é bom conselheiro, nem justificação para o desalinho! A roupa que escolhem influencia o vosso “mind set”, a mentalidade, do momento e a predisposição para desempenhar tarefas. Rotinas matinais estabelecidas e respeitadas são essenciais para resultados produtivos e reprogramar o cérebro para entrar em modo trabalho. A escolha adequada facilitara todo o processo. Reservem escolhas mais descontraídas para os momentos de trabalho solitário, garantindo que nos momento em que a formalidade de encontros ou reuniões o exija, possuem algumas opções que se destaquem e marquem a diferença! Uma boa primeira impressão é tudo! Façam um calculo rápido para quantidade e percentagem do numero de peças para cada ocasião com base na regularidade dos acontecimentos em agenda.

---
Photos: Pinterest

You Might Also Like

0 REPLY

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us