MINIMALISMO NAS MÍDIAS SOCIAIS 3 PASSOS DETOX

julho 23, 2017


Sim, certo... as medias sociais são óptimas. Tudo de bom! Servem para manter contacto, encontrar inspiração e outras pessoas que compartilhem de uma mentalidade semelhante. São “lugares” descontraídos, divertidos e imediatos, motivos mais do que suficientes e satisfatórios para possuir conta em mais do que uma plataforma e duplicar ou triplicar a socialização. Isso é tudo muito bonito ate ao momento em que começam a sentir, fisicamente, psicologicamente, os sintomas de “social media burn out”. Um sobrecarregamento por todas as mensagens e comentários, por não publicar tanto quanto deviam, como deviam, como os outros fazem, com a qualidade que desejam, com a qualidade que invejam... Vocês sabem, os níveis de confiança baixam, a pessoa desmotiva e não é saudável. Se isto vos parece familiar é hora de seguir estes 3 passos para repensar e analisar a vossa vida social online sem perder o factor diversão! Tudo a postos?

Avaliar o uso actual // determinando como nos faz sentir. Benefícios e desvantagens de modo a isolar o que não esta a funcionar. De modo negativo: com inveja? Culpada? Pressionada? Stressada ou ansiosa? Interroguem-se! De modo positivo: excitada? Inspirada e motivada? Com um sentimento de pertença e aceitação? Informada e actualizada? Respondam separadamente para cada uma das contas/plataformas a que acedem e no final comparem o quão positivo ou negativo é o impacto desse uso na vossa vida. Vale a pena? Ou em nada vos acresce? O tempo é algo precioso, porque desperdiça-lo?

Definam um propósito claro para cada plataforma // analisando e definindo de modo claro e especifico o propósito que vos leva a recorrer ao uso desta ou daquela plataforma social. Simplificar a vossa vida significa acima de tudo tornarem-se super conscientes do que querem na vossa vida e tomar decisões conscientes! Se não existir uma boa razão que justifique o acto considerem uma pausa, podem ser agradavelmente surpreendidos! Por outro lado o uso puramente recreativo é uma razão plausível o suficiente, desde que de modo ciente, para justificar a continuidade do seu uso.

Adaptar postagens e grupos ou paginas segundo os vossos “objectivos” // depois de definido um propósito analisem o modo como a vossa utilização poderia beneficiar de ajustes de modo a contribuir ainda mais para alcançar os “goals” a que se propõem! Valido para informação consumida tanto quanto para o que produzimos e partilhamos online! Diz que é assim um modo de juntar o útil ao agradável ...!

You Might Also Like

0 REPLY

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us