LEUCHTTURM1917

agosto 10, 2017


Começa a ser quase cliché por aqui iniciar os posts relacionados com papelaria com “vocês sabem como eu gosto destas coisas”, mas é um facto, não há volta a dar, é que eu gosto mesmo muito destas coisas! Aqui, aqui ou ainda aqui, partilhei com vocês alguns, dos meus vários, muitos, mesmo muitos, ditos “cadernos” favoritos, para notas, memorabilia ou simples bullet journal. Que de simples, se diga, não tem nada de nada! Menina de Moleskines desde sempre, e que ainda ocupam um lugar para lá de especial em determinados usos específicos, que é como quem diz adoro o minimalismo dos cahiers para projectar e amo uma soft cover para carregar para todo o lado, fiquei rendida ao meu primeiro Leuchtturmn1917.



Com a versatilidade de um quadriculado mas um potencial multiplicado, o modelo dot grid, pontilhado, é o meu favorito. Disponível em cinco tamanhos distintos, índice reservado nas primeiras paginas, paginação incluída em todas as folhas e um papel de qualidade soberba, não há como resistir a estas pequenas maravilhas. Se uma bookmark dava jeito não posso deixar de referir o jeitão que as duas, ou três dependendo do modelo, dão. Design inteligente q.b. incluem ainda um bolso embutido no interior da capa posterior. Difícil é escolher entre a infinidade de cores disponíveis, 17 no total, se não contabilizar-mos edições especiais. Ink proof e acid free a encadernação é cozida, ao invés de simplesmente colada, o papel é de 80 gr., possui um total de 149 paginas, 8 das quais perfuradas no final, zona frontal para identificação do proprietário assim como adesivos a aplicar na capa para futuro arquivamento. Design inteligente, dizia eu... isso é minimizar a funcionalidade e inúmeras possibilidades de uso! LINK

You Might Also Like

0 REPLY

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us